Feiras e salões automóveis - Pirelli equipa os novos Ferrari, McLaren e Lamborghini no Salão de Genebra

Pirelli equipa os novos Ferrari, McLaren e Lamborghini no Salão de Genebra

Eventos Publicado no 18/03/14 por João

A Pirelli continua a tratar bem as suas parcerias desportivas em matéria de automóvel de série. Os novos modelos da Ferrari, McLaren e Lamborghini circulam todos com borrachas italianas específicas.

Pirelli P Zero McLaren Salão de Genebra 2014 A Pirelli apresenta no salão de Genebra 2014 os mais belos desportivos equipados com pneus sob medida - Copyright © : McLaren

Líder desportivo incontestável

Em matéria de fornecimento de pneus para veículos desportivos e de prestígio, a Pirelli tem, sem dúvida, a melhor cobertura dos novos modelos das marcas mais famosas. O Pirelli P Zero é um pneu altas performances que é frequentemente escolhido como pneu de origem dos veículos de prestígio, com cerca de 380 homologações no total, no momento do Salão de Genebra 2014. São 90 a mais que no ano passado. E este ano ainda, as novidades do fabricante italiano são numerosas e prestigiosas.

McLaren, Ferrari e Lamborghini

Uma das estrelas do Salão de Genebra era sem dúvida o novo Lamborghini Huracan, um supercarro que substitui o Gallardo na gama do construtor italiano. A marca de Sant'Agata Bolognese trabalha quase exclusivamente com a Pirelli e para este novo desportivo, foi mais uma vez o fabricante transalpino o escolhido. A Pirelli desenvolveu pneus P Zero sob medida para o berlinetta italiano, marcados com um « L » para designar a marca Lamborghini. Com uma dimensão de 245/30ZR20 no eixo dianteiro e 305/30ZR20 no eixo traseiro, estes P Zero especiais foram concebidos para responder exactamente às necessidades desta nova bomba com quatro rodas motrizes de 610 cavalos, capaz de passar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcançar 325 km/h no máximo.

Pirelli P Zero Salão de Genebra 2014Copyright © : rezulteo

A McLaren também, o novo 650S dispõe de pneus Pirelli especialmente desenvolvidos para responder às exigências deste carro. Um veículo ainda mais eficaz que o Lamborghini no papel com um V8 biturbo de 650 cavalos, um 0 a 100 km/h em 3,1 segundos mas sobretudo um 0 a 200 km/h em apenas 8,4 segundos. Mais uma vez, os PZero instalados são específicos : PZero Corsa Asimmetrico marcados « MC1 » de um tamanho de 235/35 R19 no eixo dianteiro e 305/30 R20 no eixo traseiro. De referir que este 650S possui também pneus Pirelli específicos para o inverno, o Winter Sottozero 3com uma construção sob medida para o veículo desportivo inglês.

Finalmente, a Pirelli não esquece o seu parceiro Ferrari. A marca com o cavalo empinado apresenta o novo California T em Genebra e o cabriolet dispõe também de borrachas PZero específicas. Marcado « F01 », este P Zero único está disponível em 19 polegadas e 20 polegadas.

LamborghiniCopyright © : Lamborghini
FerrariCopyright © : Ferrari