Feiras e salões automóveis - Michelin desvenda o Energy Saver + no salão Reifen Essen

Michelin desvenda o Energy Saver + no salão Reifen Essen

Eventos Publicado no 13/06/12

Lançado em 2008, o pneu Michelin Energy Saver é um dos pneus mais vendidos do mundo, em todas as categorias. O fabricante aproveitou o salão internacional do pneu que tem lugar actualmente em Essen, na Alemanha, para desvendar o seu sucessor : o Energy Saver +. Uma maior segurança, longevidade e poupança de combustível : é a promessa que faz a Michelin com este novo pneu. Saberemos mais em breve, já que a apresentação oficial do Energy Saver + terá lugar dentro de alguns dias na Suécia.

Foto pneu michelin energy saver + Copyright © : © rezulteo

O sucessor do Energy Saver, um dos pneus vedeta da Michelin, é aguardado por todos os especialistas do sector do pneu. Até agora havia pouca informação disponível. O véu foi levantado em Essen, na Alemanha, na abertura do salão internacional do pneu que abriu no passado dia 5 de Junho. A Michelin forneceu algumas informações sobre as performances deste novo pneu destinado a equipar os principais segmentos de veículos. Na pendência de uma apresentação oficial que terá lugar em breve na Suécia.

A data de apresentação do Energy Saver + não foi escolhida ao acaso. Esta apresentação acontece quando os fabricantes estão autorizados desde o dia 1 de Junho a comunicar as performances dos seus pneus de acordo com os critérios referidos na regulamentação europeia no quadro da rotulagem obrigatória de pneus. Esta medida permitirá aos consumidores receber uma informação homogénea sobre três performances do pneu : a eficiência energética, a travagem em piso molhado e o nível sonoro.

 

As performances

A eficiência energética e a segurança sendo os pontos fortes do Energy Saver, a Michelin quer provar com o Energy Saver + que pode melhorar os limites dos seus produtos. Antecipando a rotulagem dos pneus, que terá lugar em Novembro de 2012, o fabricante apresentou no salão de Essen as notas que o seu novo pneu apresentará no outuno nos pontos de venda :

  • Eficiência energética (contribuição no consumo de combustível) : B a C de acordo com as dimensões ;
  • Segurança em piso molhado : A ;
  • Ruído de rolamento externo : 68 a 70 db de acordo com as dimensões, nível 2 (conforme à futura norma).

Etiqueta performances Michelin Energy Saver +Copyright © : © rezulteo

 

A tecnologia

pneu michelin energy saver +Copyright © : © rezulteo

  • Um perfil melhorado : a impressão (a superfície em contacto com o piso) aumentou 10% em relação ao Energy Saver para uma aderência optimizada.
  • Uma nova mistura de borracha : o Eco-Grip Compound garante uma troca molecular optimizada (por consequência menos aquecimento), o que se traduz por uma poupança de combustível e uma longevidade mais importante (45 000 km em média)
  • Uma sub-camada : esta inovação permite reduzir a resistência ao rolamento, por consequência o consumo de combustível e as emissões de CO2. A Michelin anuncia uma poupança de 60 litros de combustível em toda a vida útil do pneu em relação ao Energy Saver.

 

    As dimensões

    Ainda não é conhecida a cobertura dimensional completa. O Michelin Energy Saver + estará disponível das 14 às 16 polegadas com alturas de paredes de 50 a 70 e os índices de velocidade T, H e V.