Feiras e salões automóveis - A Michelin patrocina os mais fabulosos supercars do planeta no festival de velocidade de Goodwood

A Michelin patrocina os mais fabulosos supercars do planeta no festival de velocidade de Goodwood

Eventos Publicado no 09/08/13 por João

O festival de velocidade de Goodwood (Goodwood Festival of Speed) (lien 1) é um evento único no mundo que tem lugar no início do verão no sul da Inglaterra. Uma das suas características é que este se realiza nas terras de Lord Mach, herdeiro do 10º duque de Richmond e presidente do British Automobile Racing Club. O festival atrai anualmente mais de 150 000 visitantes. As pessoas aproveitam para visitar os stands dos construtores de automóveis e sobretudo para assistir aos vários espectáculos organizados durante o fim de semana : subida de pista, rali e até mesmo um ballet aéreo !

Goodwood Supercar 2013 - McLaren MP4 A 20ª edição do festival de velocidade em Goodwood contou com supercars de excepção - Copyright © : rezulteo

festival de velocidade de Goodwood (Goodwood Festival of Speed) é um evento único no mundo que tem lugar no início do verão no sul da Inglaterra. Uma das suas características é que este se realiza nas terras de Lord Mach, herdeiro do 10º duque de Richmond e presidente do British Automobile Racing Club. O festival atrai anualmente mais de 150 000 visitantes. As pessoas aproveitam para visitar os stands dos construtores de automóveis e sobretudo para assistir aos vários espectáculos organizados durante o fim de semana : subida de pista, rali e até mesmo um ballet aéreo !


Apresentação vídeo do 20º festival de velocidade de Goodwood

 

Onde o Festival of Speed de Goodwood faz a diferença em relação aos outros encontros do sector automóvel, é na diversidade e qualidade do seu espectáculo. Durante três dias, a subida de pista (9 curvas em 1,86 km) reúne veículos que representam a história do desporto automóvel. Todas as épocas e todas as provas são representadas por carros de excepção, conduzidos por pilotos de renome : Damon Hill, Nelson Piquet, Jenson Button, Allan McNish, Henri Pescarolo…

Festival of Speed - Goodwood 2013Copyright © : rezulteo

Parceiro histórico do festival de velocidade, a Michelin patrocinou uma das maiores atracções do fim de semana : o paddock dos supercars. O fabricante tinha também um grande stand que demonstrava o seu compromisso em matéria de competição automóvel.

 

O paddock dos supercars : 40 carros de excepção

O paddock dos supercars reuniu cerca de quarenta carros dos mais incríveis do planeta : McLaren MP4 12C GT Sprint, GTA Spano, Spyker, Jaguar Project 7… Durante o fim de semana, uma corrida de exibição (run) permitiu aos visitantes ver os desempenhos na subida de pista.

 

 

Copyright ©  

1/
 

O stand da Michelin : espelho da paixão automóvel

Vitrina tecnológica que permite descobrir produtos desportivos e de competição da marca, o stand Michelin oferece uma bela ilustração das prestigiosas parcerias que fez no universo da paixão automóvel.

  •  A competição : com a Fórmula 1 que evoca o compromisso da Michelin nesta disciplina (de 1977 a 1984 e de 2001 a 2006). Uma forma de alimentar os rumores sobre o seu eventual regresso à F1 ?

    Audi R8 V10 personalizadoCopyright © : rezulteo