Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Vredestein Ultrac Vorti R : um pneu ultra desportivo com design cuidado

Vredestein Ultrac Vorti R : um pneu ultra desportivo com design cuidado

Novos pneus Publicado no 22/03/13

Entre os novos pneus desvendados no salão automóvel de Genebra, o Ultrac Vorti R da Vredestein causou uma forte impressão. Com o seu design assinado Giugiaro e o seu carácter ultra desportivo, o recém-nascido da empresa holandesa tem bons argumentos para seduzir os proprietários dos desportivos de luxo: Porsche 911, Lamborghini Gallardo, Audi R8…

 Vredestein Ultrac Vortic R Banda de rolamento do pneu Vredestein Ultrac Vorti R - Copyright © : Vredestein

 

À primeira vista, fica-se impressionado com o design único do pneu Vredestein Ultrac Vorti R. O designer italiano Giugiaro propõe um perfil assimétrico com linhas puras e agradáveis cuja parede revela alguns toques de carbono. Mas a estética não é o único argumento deste pneu. O fabricante promete performances notáveis em alta velocidade : aderência, manobrabilidade, estabilidade e conforto de condução estão à sua espera. Sucessor do Vredestein Ultrac Vorti, o Ultrac Vorti R dirige-se aos condutores de carros potentes (Porsche 911Lamborghini GallardoAudi R8…) que desejam explorar o potencial do seu veículo.

 

O vídeo de apresentação do Utrac Vorti R por Vredestein

 

 

Aderência máxima

O pneu Vredestein Ultrac Vorti R beneficia de uma banda de rolamento extra-larga que favorece a aderência e a manobrabilidade do veículo, nomeadamente nas curvas. Tiras largas situadas ao nível do ombro externo melhoram a aderência lateral. 

A borracha do Ultrac Vorti R é composta de várias resinas que são activadas em temperaturas diferentes. Resultado : o pneu conserva um  nível elevado de aderência numa vasta gama de temperaturas e mantém-se eficaz durante mais tempo.

 

Estabilidade e precisão

 

 

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O pneu Vredestein Ultrac Vorti R foi especialmente concebido para carros potentes: o ângulo de tela da cinta foi adaptado para aumentar a superfície de contacto, uma ranhura foi adicionada à banda de rolamento para favorecer o arrefecimento da borracha e permitir assim ao veículo uma manobrabilidade optimizada em alta velocidade.

As ranhuras circunferenciais foram especialmente desenhadas para compensar as forças laterais nas curvas. A parede interna beneficia assim de um bordo inclinado a 30°, assegurando uma pressão na superfície homogénea em alta velocidade.

Com o seu índice de velocidade Y, o Ultrac Vorti R está homologado para velocidades que ultrapassam os 300 km/h.

 

Disponibilidade

Ultrac Vorti RCopyright © : Vredestein
A maioria dos carros ultra desportivos são propulsões que exigem pneus de tamanho diferente à frente e atrás. É por isso que o Ultrac Vorti R está disponível em 5 tamanhos para o eixo dianteiro (do 235/35 ZR 19 ao 265/30 ZR 21) e em 10 tamanhos para o eixo traseiro (do 235/35 ZR 19 ao 305/25 ZR 21).

 

Ler também :

>> Vredestein Ultrac Vorti R : os preços 

>> Vredestein Ultrac Vorti R : os concorrentes 

>> Vredestein Ultrac Vorti R : as dimensões

 

Cooperação reforçada entre Vredestein e Hamann

Cooperação Hamann e VredesteinCopyright © : All Rights Reserved

Hamann M5 equipado com o pneu Vredestein Ultrac Vorti R com a sigla Hamann  

 Design, performances, perfeição : eis o tríptico que permitiu a Hamann entrar no círculo restrito das empresas de estilismo automóvel. Hoje a empresa alemã personaliza modelos topo de gama de marcas como a BMW, Aston Martin, Roll-Royce, Mercedes-Benz ou Range Rover. Nos últimos anos, Hamann e Vredestein decidiram associar os seus conhecimentos para propor uma montagem de pneus à altura das performances dos veículos propostos. Após uma experiência frutuosa num Range Rover Evoque equipado com pneus Vredestein Ultrac SUV Sessanta no tamanho 295/30 ZR 22, as duas marcas cooperaram nos modelos M5 e M6 da BMW. Vredestein até desenvolveu um pneu Ultrac Vorti R com o logo Hamann na sua parede.