Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Vredestein renova a sua gama de inverno e quatro estações

Vredestein renova a sua gama de inverno e quatro estações

Novos pneus Publicado no 23/07/14 por João

Os especialistas da Vredestein renovam a gama dos pneus de inverno e quatro estações com produtos cujas performances são anunciadas em alta.

Vredestein Quatrac 5 no carro A marca Vredestein anuncia dois pneus com tecnologias inovadoras : Quatrac 5 (todas as estações) e Snowtrac 5 (inverno) - Copyright © : Vredestein

O Quatrac 5, durante todo o ano

Vredestein Quatrac 5 : o pneuCopyright © : Vredestein
 A Vredestein apresenta primeiro o Quatrac 5, um novo pneu de tipo quatro estações, proposto nos mercados onde esta categoria de pneus é amplamente distribuída. Relembramos que este pneu permite conservar um delta de utilização suficiente quando as condições climáticas evoluem em função das estações, com performances razoáveis em todos os terrenos sem igualar os pneus de verão quando está calor e os pneus de inverno quando está frio. Graças à sua ranhura longitudinal assimétrica, o seu nível de manobrabilidade é anunciado em alta em relação ao produto que substitui, assim como a estabilidade em curva. Estabilidade em curva também reforçada pela sua tecnologia 3D Grip Claws, que permite também obter uma tracção optimizada na neve e no gelo.

Composto 100% de sílica e dotado de um desenvolvimento mais avançado, a Vredestein anuncia também uma vida útil mais longa. De referir que o pneu tem o símbolo «3PMSF»  , o que significa que beneficia da denominação « pneu inverno » nos países onde estas borrachas são obrigatórias dependendo da época. O Quatrac 5 está disponível em doze tamanhos diferentes, do 185/65 R15 88H ao 225/45 R17 94 V XL.

 

Snowtrac 5, puro pneu de inverno

Vredestein Snowtrac 5 : o pneuCopyright © : Vredestein
Como o próprio nome sugere, o Snowtrac 5 é um novo produto na categoria dos rigorosos pneus de inverno, concebidos para oferecer as melhores performances possíveis quando a temperatura desce abaixo dos 7 graus independentemente do tipo de estrada. Em termos tecnológicos, este pneu pode contar com um tipo de lamelas específicas, com uma rede não paralela que pode quebrar com maior facilidade a camada de gelo, água e neve colada à borracha. Esta técnica permite uma tracção optimizada na neve e no gelo, incluindo em curva, onde a aderência é superior.

Vredestein Snowtrac 5 na neveCopyright © : Vredestein

Quanto à banda de rolamento, a tecnologia dita "furtiva" reduce o nível sonoro graças ao desenho em "V". O  Snowtrac 5 já está disponível em 15 tamanhos diferentes, do 185/65 R14 86T ao 195/45 R16 84 H XL.