Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Uniroyal MS Plus 77, optimizado para a condução em piso molhado

Uniroyal MS Plus 77, optimizado para a condução em piso molhado

Novos pneus Publicado no 31/10/13 por João

Na Uniroyal, a estação fria é antecipada com a apresentação de um novo pneu que anuncia boas performances em condições extremas. O MS Plus 77 estará disponível numa grande variedade de tamanhos.

 Uniroyal MS Plus 77 O pneu Uniroyal MS Plus 77 prevê performances interessantes nas estradas em condições de inverno extremas - Copyright © : Uniroyal

Gosta da humidade

MS Plus 77 vem substituir o MS Plus 66 na gama dos pneus de inverno Uniroyal. É anunciado melhor que o produto que substitui, sobretudo em alguns critérios muito importantes para a condução de inverno. Sobredotado na condução em piso molhado, este novo MS Plus 77 é por exemplo capaz de evacuar cerca de 25 litros de água por segundo a uma velocidade 80 quilómetros / hora. Para ter uma ideia mais precisa, isto permitiria encher uma banheira em mais ou menos seis segundos. Esta capacidade, deve-se a um novo perfil da borracha, optimizado para a evacuação da água e para prevenir a aquaplanagem.   Graças aos grandes blocos rígidos apostos nos ombros, o pneu mantém um bom controlo na estrada, mesmo quando o piso é de péssima qualidade. O risco de aquaplanagem é reduzido de cinco por cento e as distâncias de travagem em piso molhado descem de dois por cento.

 

Melhor também na neve e no gelo

novo design das lamelas permite aumentar o seu nível de tracção na neve e no gelo. Espaçadores estão dispostos no pneu para manter as lamelas abertas, de modo a  penetrar melhor na micro camada de água no gelo e manter uma motricidade máxima no gelo e na neve.

Uniroyal MS Plus 77 na neveCopyright © : Uniroyal

52 dimensões propostas

novo MS Plus 77 pensa em grande porque a Uniroyal já tem previsto uma gama pletórica de 52 dimensões diferentes no total, com borrachas homologadas para velocidades máximas compreendidas entre 190 e 240 quilómetros / hora. Nestas 52 dimensões, 46 são adaptadas para jantes de diâmetros entre 15 e 18 polegadas, e seis outras estão previstas para jantes de SUV entre 16 e 18 polegadas. Que se trate de veículos de turismo ou de produtos de tipo crossover, este novo pneu irá abranger uma vasta gama de veículos.