Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Um pneu de inverno Nokian classificado « A » para o BMW i3

Um pneu de inverno Nokian classificado « A » para o BMW i3

Novos pneus Publicado no 04/02/15 por João

Nokian associa-se ao BMW i3 para equipa-lo com um pneu de inverno que pode vangloriar-se ser o primeiro a apresentar um « A » no seu rótulo, em termos de índice energético.

Nokian Hakkapeliitta R2 perfil Uma nova versão do Nokian Hakkapeliitta R2 classificado A em poupança de energia equipa exclusivamente o BMW i3 - Copyright © : Nokian Tyres

Para o BMW i3

Em geral, os carros elétricos são menos interessantes para utilizar em tempo frio porque o funcionamento da bateria é diretamente proporcional à temperatura. Esses carros podem no entanto circular em todas as condições e possuem uma gama própria de pneus de inverno. É o caso do BMW i3, um urbano 100 % elétrico equipado com pneus que apresentam um perfil bastante único : uma jante generosa mas uma banda de rodagem muito estreita.

 

Copyright © :
 

Um « A » energético

Nokian apresenta uma nova versão do Hakkapeliitta, concebido especificamente para o BMW i3. O Hakkapeliitta R2 permite reduzir a resistência ao rolamento de 30 % em comparação com os produtos similares que substitui, um trunfo importante para a autonomia do veículo. Esta resistência ao rolamento é tão baixa que o pneu beneficia de uma classificação « A » no índice energético do seu rótulo : uma estreia para um pneu de inverno. Quanto às performances do pneu, estas estão em alta em todas as condições de estrada possíveis.