Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Ultrac Vorti, o novo pneu altas performances da Vredestein

Ultrac Vorti, o novo pneu altas performances da Vredestein

Novos pneus Publicado no 18/09/12

Vredestein cultiva a sua diferença. O fabricante propõe pneus que combinam altas performances e estética cuidada. O seu mais recente, o Ultrac Vorti, inscreve-se nesta linha com um design assinado Giugiaro e um nome que sugere o turbilhão de ar criado por um helicóptero ao descolar.

Vredestein Ultrac Vorti Copyright © : Vredestein

O Ultrac Vorti é o resultado da colaboração entre as equipas de I&D da Vredestein, alguns parceiros da indústria automóvel, preparadores especializados em altas performances (Carlsson, Arden…) e Giugiaro Design

 

 

 

Originalmente previsto para equipar os veículos eixo a eixo
O Ultrac Vorti existe em duas versões : uma para o eixo dianteiro, outra para o eixo traseiro, um conceito adequado para os veículos que utilizam este tipo de montagem.

Vredestein Ultrac VortiCopyright © : Vredestein

Os pneus têm bandas de rolamento ligeiramente diferentes para optimizar o comportamento de cada eixo. Os pneus dianteiros privilegiam a evacuação da água num piso húmido enquanto os pneus traseiros favorecem a aderência e a estabilidade.

Uma área de contacto pneu-solo optimizada
O Ultrac Vorti possui um contorno com 4 raios (ver figura abaixo). Esta solução permite melhorar a área de contacto pneu-solo. Nas curvas, o ombro externo do pneu suporta a carga mais pesada, o que permite ao pneu estar perfeitamente em contacto com a estrada.

Vredestein Ultrac VortiCopyright © : Vredestein

Quanto à escultura assimétrica, esta permite aumentar o contacto do ombro externo do pneu com o solo quando as rodas estão viradas, o que favorece a aderência e a manobrabilidade.

 

Ler também
>> Os competidores do Ultrac Vorti
>> As medidas do Ultrac Vorti