Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Toyo Tires lança o NanoEnergy 3

Toyo Tires lança o NanoEnergy 3

Novos pneus Publicado no 14/03/14 por João

Toyo Tires apresenta uma nova versão da sua tecnologia NanoEnergy. Desta vez, é o segmento dos citadinos e dos carros muito compactos que é visado.

Toyo NanoEnergy 3 Novo Toyo NanoEnergy 3, novas performances ! - Copyright © : ToyoTires

Para os carros pequenos

Há pouco tempo ainda, falávamos do NanoEnergy que equipa em série o novo Mazda 3. Desta vez, Toyo Tires volta à carga com outro produto desta gama NanoEnergy que visa reduzir o consumo preservando ao mesmo tempo as qualidades dinâmicas e as performances da borracha. Com o NanoEnergy 3, é mais precisamente o segmento dos micro-citadinos (Renault TwingoVolkswagen UpSkoda CitigoToyota iQ...) e dos citadinos de segmento B (Renault Clio,Volkswagen Polo, Ford Fiesta, Peugeot 208...) que é visado com um produto optimizado para veículos desse tamanho. Para isso, o pneu abrange um grande número de tamanhos que vão do 155/80 R13 com índice de velocidade 79T, até ao 195/65 R15 com índice de velocidade 91T

 

Nova fórmula

NanoEnergy 3 dispõe de uma nova fórmula na composição da sua borracha com nomeadamente mais sílica, um novo composto baixa resistência ao rolamento. Entre isso e um polímero activo inédito, tudo está reunido para melhorar as performances em termos de controlo em piso húmido, e em termos de redução do consumo. Capacidades reforçadas pelos canais longitudinais mais largos e equipados com sistemas « muro do silêncio ». De referir que o pneu pode ter uma vida útil maior em relação ao produto que substitui.