Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Toyo Proxes R888R : novo semi-slick de referência ?

Toyo Proxes R888R : novo semi-slick de referência ?

Novos pneus Publicado no 24/02/15 por João

O Toyo R888 é um pneu incontornável do universo dos trackdays. O R888R que é mais radical e menos polivalente, acaba de ser apresentado e será proposto como complemento de gama.

Perfil assimétrico Toyo Proxes R888R Depois do Toyo R888, apresentamos o R888R com perfil assimétrico - Copyright © : Toyo

O Toyo Proxes R888 é um pneu muito conhecido dos amantes de carros desportivos e dos praticantes de trackdays. Homologado para uma utilização de estrada, este pneu visa os automobilistas que procuram um produto com performances extremas em piso seco.

Podemos também encontrá-lo na corrida de encosta e em muitos veículos históricos. A sua vasta cobertura dimensional (13 a 20 polegadas) destina-o a um vasta painel de veículos desportivos. O R888R pretende ser ainda mais eficaz em piso seco com prestações mais extremas ; mas sendo menos bom em piso molhado do que o R888

O Toyo Proxes R888R adota uma arquitetura diferente. De facto, o R888 era um pneu direcional enquanto que o R888R torna-se assimétrico. Uma mudança radical que na teoria deve melhorar o poder direcional do pneu.

Toyo Proxes R888 vs R888RCopyright © : Toyo

No entanto, as mudanças mais importantes não são necessariamente as mais visíveis. De acordo com os testes realizados pela Toyo, o R888R é mais rápido em circuito mais constante com uma resistência otimizada ao aquecimento

feeling também foi tratado para otimizar a sensação ao volante e fazer evoluir a experiência de condução.

R888 permanece disponível no catálogo e o R888R será comercializado em 2015 em 25 dimensões entre 13 e 19 polegadas.