Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Pirelli Scorpion Winter : um pneu inverno aderente para SUV desportivos

Pirelli Scorpion Winter : um pneu inverno aderente para SUV desportivos

Novos pneus Publicado no 16/01/12

Sucessor do famoso Scorpion Ice & Snow, o Scorpion Winter destina-se aos SUV e crossovers de luxo. A Pirelli melhorou o conjunto das performances para propor um pneu inverno seguro e manobrável independentemente dos pisos encontrados.

O Scorpion Winter da Pirelli Copyright © : Pirelli

Scorpion Winter vem alargar a gama Pirelli de pneus inverno altas performances para SUV e crossovers. Substitui o Scorpion Ice & Snow, que permanecerá principalmente na gama de pneus de 16 polegadas.

Concebido para se adaptar ao clima de inverno – chuva, neve e gelo – o Scorpion Winter destina-se aos condutores de SUV que gostam da condução desportiva. Foi desenvolvido com a Porsche e Volkswagen, marcas conhecidas pelos seus SUV de luxo.

Segundo a Pirelli, o último da gama Scorpion evoluiu em termos de tracção e aderência em pisos de inverno e em termos de manobrabilidade em piso seco e conforto de condução.

Tracção, travagem e manobrabilidade na neve

Foto 1

 

O pneu Scorpion Winter tem um desempenho global na neve optimizado – tracção, travagem e manobrabilidade – graças a uma banda de rolamento inteiramente redesenhada. A tracção evoluiu de 9% e a travagem na neve de 10% em relação ao Scorpion Ice & Snow. O perfil direccional foi particularmente trabalhado para garantir um controlo da potência do veículo em todas as situações, e tendo em conta os sistemas electrónicos de ajuda à condução (ABS, ESP…). 

Aderência na neve e em piso molhado

A utilização de um novo composto de borracha permitiu optimizar a aderência em pisos molhados e com neve. Além disso, as ranhuras longitudinais largas da banda de rolamento garantem uma evacuação rápida da água e da neve derretida, limitando desta forma os riscos de aquaplanagem. 

Comportamento em piso seco

A Pirelli garante manobrabilidade e precisão de condução nos pisos secos, qualidades asseguradas pelo novo desenho da banda de rolamento.

Conforto, poupança e ambiente

A Pirelli reviu também a estrutura interna do seu pneu para reduzir a resistência ao rolamento e o ruído de rolamento. Graças a esta inovação, o pneu Scorpion Winter permite reduzir o consumo de combustível de 4% em relação ao seu antecessor aumentando ao mesmo tempo a longevidade quilométrica. Ganhou 3 dB no ruído de rolamento externo.

 

Comercialização

Scorpion Winter é comercializado na Europa central, Europa do Sul, Rússia e nos países nórdicos. Está disponível em 28 dimensões, de 16 a 21 polegadas. Está também disponível na versão Run-Flat.

Ler também :

>> Pirelli Scorpion Winter : os concorrentes
>> Pirelli Scorpion Winter : as dimensões