Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Michelin Pilot Alpin 4 : um pneu inverno altas performances para berlinas et coupés desportivos

Michelin Pilot Alpin 4 : um pneu inverno altas performances para berlinas et coupés desportivos

Novos pneus Publicado no 26/12/12

Novo pneu de inverno da gama desportiva da Michelin, o Pilot Alpin 4 oferece mais segurança, maior controlo e maior mobilidade. Banda de rolamento inteiramente redesenhada, lamelas 3D, nova mistura de borracha : o fabricante reúne todo o seu saber-fazer para oferecer um equilíbrio de performances optimizado. Foi possível testar este pneu nas pistas geladas da Letónia ao volante de um Porsche 911 e de um Mercedes E 63 AMG.

Pneu Michelin Pilot Alpin 4 Copyright © : Michelin

Sucessor do Pilot Alpin 3, o Pilot Alpin 4 é um pneu de inverno altas performances que integra a gama desportiva da Michelin. Visa as berlinas e os coupés desportivos dotados de motores potentes e que precisam de um contacto com o solo irrepreensível quaisquer que sejam as condições do piso : seco, húmido, com neve ou gelo.

A segurança em todas as situações
O Pilot Alpin 4 promete performances elevadas nos pontos seguintes :

  • Segurança : travagem, aderência em curva ;
  • Mobilidade : motricidade nos pisos escorregadios ;
  • Controlo : mudança de via, comportamento em todos os tipos de superfícies.
  • Sem esquecer a longevidade, ponto forte da Michelin desde sempre.

Estas qualidades respondem às expectativas dos automobilistas, que a Michelin interrogou através de um estudo abrangendo mais de 4 000 automobilistas na Alemanha, França, Rússia, Suécia e Canadá. Estas qualidades respondem também às exigências dos construtores automóveis que fizeram da segurança um valor central.

As performances do Michelin Pilot Alpin 4
A Michelin confiou a avaliação das performances do seu novo pneu a TÜV SÜD, um organismo independente. Os testes foram realizados com pneus de dimensão 245/40 R 18 V, comprados no mercado europeu em Novembro de 2011. Seguem os principais resultados :

Segurança. O pneu Michelin Pilot Alpin 4 trava 2 metros mais curto que os seus principais concorrentes em piso molhado (em média para passar de 80 km/h à paragem completa).

Controlo. O Pilot Alpin 4 oferece uma aderência optimizada em curva na neve e no comportamento em piso molhado em comparação com os seus principais concorrentes.

Mobilidade. O Pilot Alpin 4 oferece uma motricidade na neve e no gelo superior a dos seus principais concorrentes.

Os concorrentes do Michelin Pilot Alpin 4

Continental :  ContiWinterContact TS 830 P

Dunlop : SP Winter Sport 4D

Pirelli : Winter 210 Sottozero Serie II

Goodyear : UltraGrip Performance 2

Ler também :

Michelin Pilot Alpin 4 directionnel pour PorscheCopyright © :