Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Michelin Latitude Alpin 2 : um pneu de inverno para SUV altas performances

Michelin Latitude Alpin 2 : um pneu de inverno para SUV altas performances

Novos pneus Publicado no 23/01/13

Apresentado ao mesmo tempo que o Pilot Alpin 4, o Michelin Latitude Alpin 2 é um pneu de inverno destinado aos 4x4 e SUV altas performances. Beneficiando das mesmas inovações tecnológicas, promete motricidade e segurança em todos os terrenos. Este pneu foi testado na neve nos arredores de Riga, na Letónia, ao volante de um magnífico Range Rover Evoque.

Michelin Latitude Alpin 2 Copyright © : Michelin

Sucessor do renomado Latitude Alpin lançado em 2007, o Latitude Alpin 2 é um pneu de inverno destinado aos 4x4 e SUV altas performances. O seu comportamento seguro em qualquer situação, a sua robustez geral e a sua resistência aos choques fazem dele o parceiro ideal para esta classe de veículos.

A segurança em todos os terrenos

O Latitude Alpin 2 promete performances elevadas nos pontos seguintes :

  • Segurança : travagem, aderência em curva ;
  • Mobilidade : motricidade nos pisos escorregadios ;
  • Controlo : mudança de fila, comportamento em todos os tipos de superfícies.
  • Sem esquecer a longevidade, ponto forte da Michelin desde sempre.

Estas qualidades respondem às expectativas dos automobilistas, que a Michelin interrogou através de um estudo abrangendo mais de 4 000 automobilistas na Alemanha, França, Rússia, Suécia e Canadá. Estas qualidades respondem também às exigências dos construtores automóveis que fizeram da segurança um valor central.

As performances do Michelin Latitude Alpin 2

A Michelin confiou a avaliação das performances do seu novo pneu a TÜV SÜD, um organismo independente. Os testes foram realizados com pneus de dimensão 235/65 R 17 H, comprados no mercado europeu em Novembro de 2011. Apresentamos as principais conclusões :

Segurança. O pneu Michelin Latitude Alpin 2 trava 2 metros mais curto que os seus principais concorrentes no piso com neve e 4 metros mais curto em pisos com gelo (em média para passar de 50 km/h à paragem completa).

Controlo. O Latitude Alpin 2 oferece uma aderência em curva optimizada na neve e nos pisos com gelo em comparação com os seus principais concorrentes.

Mobilidade. O Latitude Alpin 2 oferece uma tracção na neve e no gelo superior à dos seus principais concorrentes.

Teste Michelin Latitude Alpin 2 no Range Rover EvoqueCopyright © : Michelin

Os concorrentes do Michelin Latitude Alpin 2

Ler também:

>> Michelin Latitude Alpin 2 : a tecnologia
>> Michelin Latitude Alpin 2 : as dimensões
>> Michelin Latitude Alpin 2 : o teste rezulteo