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Michelin Latitude Alpin 2 : a tecnologia

Novos pneus Publicado no 23/01/13

O pneu Michelin Latitude Alpin 2 beneficia das mesmas inovações que o Pilot Alpin 4. Como ele, integra a tecnologia Ridge-n-Flex, que combina uma banda de rolamento fortemente lamelizada (lamelas StabiliGrip) e uma mistura de borracha flexível com temperaturas baixas (Helio Compound 3D).

Michelin Latitude Alpin 2 Copyright © : Michelin

75% de lamelas a mais

O desenho da banda de rolamento tem um papel decisivo nas performances de um pneu de inverno. A do Latitude Alpin beneficiou de um desenvolvimento específico para optimizar a tracção e a travagem na neve e no gelo. Assim, em relação ao seu antecessor, o número de arestas aumenta de 40% e o número de lamelas de 75%.

Outro ponto forte do novo Latitude Alpin : as lamelas Stabiligrip. Desenhadas em 3 dimensões, apresentam a particularidade de serem mais profundas do que as lamelas clássicas e de serem implantadas de acordo com ângulos variáveis. O objectivo visa proporcionar uma tracção optimizada qualquer que seja o ângulo de rotação do volante. As lamelas StabiliGrip permitem também quebrar a película de água e dar rigidez aos blocos de borracha.

Por fim, a nervura central contínua permite transmitir de forma optimizada o binário dos SUV potentes.

Michelin Latitude Alpin 2 banda de rolamento

A mistura de borracha tem um impacto decisivo nas performances de um pneu de inverno. A borracha que permanece flexível com temperaturas baixas permite optimizar as performances. Para alcançar este resultado, a Michelin desenvolveu uma mistura com sílica e óleo de girassol, denominada Helio Compound 3G.

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