Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Hankook desvenda o Ventus V12 evo2, novo pneu desportivo polivalente

Hankook desvenda o Ventus V12 evo2, novo pneu desportivo polivalente

Novos pneus Publicado no 30/10/13 por João

Além do Ventus S1 evo2 SUV para SUV desportivos, a Hankook desvenda também o novo Ventus V12 evo2 que assume um compromisso ideal em matéria de performances, de conforto e de redução do consumo.

Hankook Ventus V12 evo2 Com performances optimizadas, o novo Hankook Ventus V12 evo2 destina-se à condução desportiva - Copyright © : Hankook

Performances dinâmicas em alta

Para um pneu com vocação desportiva, as performances dinâmicas continuam a ser uma prioridade e nesta área, o Ventus V12 evo2 promete capacidades em alta graças a algumas novidades técnicas interessantes. A carcaça de alta densidade permite obter uma rigidez optimizada, benéfica para a condução desportiva. As alhetas ancoradas no fundo das ranhuras na banda de rodagem permitem dissipar melhor o calor e manter performances homogéneas ao longo do tempo.

 

Melhorias em piso molhado

A Hankook anuncia também melhores resultados em matéria de condução em piso molhado. Os sistemas de evacuação da água foram revistos, do centro da banda de rodagem até às ranhuras principais. A segurança em piso molhado foi então optimizada e o risco de aquaplanagem, reduzido. Como no novo Ventus S1 evo2 SUV, a nova mistura de borracha permite também reduzir as distâncias de travagem em piso seco e em piso molhado.

Hankook Ventus V12 Evo2 banda de rodagemCopyright © : Hankook

Menos ruído

Ventus V12 evo2 apresenta também um perfil sonoro optimizado graças à sua nova estrutura de cinco níveis concebida para reduzir o ruído de rolamento. Os blocos 3D contribuem também para esta redução sonora, além de garantir uma aderência superior em curva.

 

Menos resistência ao rolamento

redução do nível de consumo é evidentemente um parâmetro incontornável para os novos pneus e o Ventus V12 evo2 não é excepção. O seu composto polímero de estireno inédito permite reduzir a resistência ao rolamento e por conseguinte, o nível de consumo de combustível.

Ventus V12 evo2 será comercializado a partir da primavera de 2014 e estará disponível para diâmetros compreendidos entre 16 e 19 polegadas e bandas de rodagem entre 195 e 255.