Goodyear EfficientGrip Performance : um pneu turismo classificado BA no rótulo
O novo pneu turismo da gama EfficientGrip da Goodyear apresenta excelentes performances no rótulo : A para a aderência em piso molhado e B para a resistência ao rolamento, garantindo poupanças de combustível e redução das emissões de CO2. Disponível em 39 dimensões, este pneu também é adequado para os carros compactos, berlinas e carros familiares.

Sobre o mesmo tema
A Goodyear decidiu fazer uma limpeza nas suas gamas de verão. Agora, só irá propor a gama EfficientGrip para equipar todos os tipos de veículos, do pequeno urbano compacto ao SUV. Esta gama irá substituir gamas mais antigas como o Excellence, Eagle NCT5 e Duragrip. A Goodyear fez o mesmo com os seus pneus de inverno com a gama UltraGrip.
Depois de ter lançado o EfficientGrip SUV em 2012, a Goodyear aproveitou o salão de Genebra para apresentar o EfficientGrip Performance, pneu turismo alta performance, e o EfficientGrip Compact, pneu para os carros urbanos. Com estes três modelos, a Goodyear propõe agora uma gama completa de pneus de verão, que abrange os principais segmentos automóveis.
Apresentação de l’Efficient Grip Performance par Goodyear
Um pneu verão para compactos, berlinas e familiares
O EfficientGrip Performance foi concebido para equipar os segmentos mais dinâmicos do mercado automóvel : compactos (BMW Serie 1, Audi A3), berlinas (Citroën DS4, BMW Série 3) e familiares (VW Passat, Audi A4).
A Goodyear optimizou o conjunto das performances, e nomeadamente aquelas que integram a rotulagem europeia dos pneus. Assim, o EfficientGrip Performance foi classificado A na aderência em piso molhado (A a B, de acordo com as dimensões) e B na resistência ao rolamento (B a C, de acordo com as dimensões). O seu ruído de rolamento, o terceiro critério analisado pela rotulagem, é um dos mais baixos do mercado para esta gama de dimensões (67 a 70 dB, de acordo com as dimensões)
O EfficientGrip Performance está disponível em 39 dimensões.
Baixa resistência ao rolamento e aderência em piso molhado

O EfficientGrip Performance foi objecto de um desenvolvimento específico na banda de rolamento, na mistura de borracha e na carcaça. Os resultados obtidos na rotulagem dos pneus foram muito bons, mas foi sobretudo alcançado um alto nível de segurança e uma boa eficiência energética.
O EfficientGrip Performance foi objecto de cinco evoluções maiores :
- A tecnologia WearControl, que assegura um desgaste regular e homogéneo do pneu. E permite manter performances estáveis e uma baixa resistência ao rolamento durante toda a vida útil do pneu.
- Uma mistura de borracha inédita, que permite beneficiar de uma baixa resistência ao rolamento e por consequência de um consumo de combustível reduzido, melhorando ao mesmo tempo a aderência em piso molhado.
- Uma tela anti-aquecimento, que limita a subida de temperatura em toda a superfície do pneu.
- A tecnologia ActiveBraking, caracterizada por blocos de borracha em 3D cuja superfície de contacto aumenta aquando das fases de travagem. Esta tecnologia permite aumentar a zona de marcação com o solo e, por consequência, reduzir as distâncias de travagem.
Uma disposição dos blocos dos ombros e das ranhuras nos ombros finas para optimizar o nível sonoro do pneu.
Artigos da mesma categoria
- Yokohama : um novo Geolandar 3PMSF dedicado aos SUV
- Nokian WR A4, o teste rezulteo
- O Dunlop Sport Maxx RT2 brevemente disponível
- Ultrac Satin : gama alta na Vredestein
- Yokohama ADVAN V701 : desportivo, mas polivalente acima de tudo
- Continental WinterContact TS860: o teste rezulteo
- Bridgestone DriveGuard Winter, o pneu de inverno Run-Flat para todos os veículos
- Novos pneus na Nokian : iLine e eLine 2
- Bridgestone DriveGuard, um pneu Run Flat destinado a todos os veículos
- Lançamento oficial do Michelin Pilot Sport 4