Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Falken lança o Sincera SN832 Ecorun

Falken lança o Sincera SN832 Ecorun

Novos pneus Publicado no 07/04/14 por João

Os Japoneses da Falken apresentam um novo pneu de baixa resistência cujo desenvolvimento beneficiou directamente da utilização de um novo super computador.

Falken Sincera SN832 Ecorun Falken Sincera SN832 Ecorun, um pneu inspirado nas nano tecnologias com baixa resistência - Copyright © : Falken

Simulação num super computador

Actualmente, os fabricantes de pneus utilizam as nano tecnologias no desenvolvimento de novas borrachas. E o fabricante japonês Falken, decidiu utilizar pela primeira vez um super computador para ir mais longe no desenvolvimento dos pneus. Este super computador do governo japonês, concebido inicialmente para simulações em matéria de previsões climáticas, possui uma potência que permite aprofundar o estudo dos componentes de um pneu. A Falken tem muito orgulho em ter utilizado esta máquina que integra directamente o seu programa 4D Nano Design e que permitiu o desenvolvimento do novo Sincera SN832 Ecorun.

 

Melhor em tudo

Falken Sincera SN832 EcorunCopyright © : Falken

O Sincera SN832 Ecorun é um novo pneu de baixa resistência que supera o seu antecessor, o SN828nas áreas de desempenho mais importantes. A Falken anuncia por exemplo uma resistência ao rolamento reduzida em 22% em relação ao produto que substitui, mas também uma redução de 27% nas distâncias de travagem. Isso também lhe dá a possibilidade  de apresentar um « A » no seu rótulo  em matéria de travagem em piso molhado.

As pesquisas realizadas pela Falken com estas novas ferramentas conduziram ao desenvolvimento de uma nova mistura e de um perfil inédito melhorando consideravelmente as suas performances dinâmicas. O nível de aquaplanagem lateral é reduzido em 32% em relação ao pneu que substitui. Disponível na primavera, o Sincera SN832 Ecorun terá 19 dimensões na sua gama, de 13 a 15 polegadas com um índice de velocidade T.