Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Energy Saver+, o novo pneu ecológico da Michelin

Energy Saver+, o novo pneu ecológico da Michelin

Novos pneus Publicado no 27/08/12

A Michelin acaba de apresentar oficialmente o sucessor do Energy Saver. Ao denominá-lo Energy Saver+, a empresa de Clermont-Ferrand diz tudo. Nenhuma revolução, mas ainda mais performances, mais segurança, maior poupança de combustível, maior longevidade. E para demonstrar que o Energy Saver+ é eficaz durante mais tempo, o fabricante pediu à Dekra a realização de um teste comparativo de 30 000 quilómetros. Os resultados são muito convincentes.

Michelin Energy Saver+ Copyright © : Michelin

Lançado em 2008, o Energy Saver é um dos pneus mais vendidos no mundo, em todas as categorias. Conhecido pela sua baixa resistência ao rolamento, que permite reduzir o consumo de combustível, o Energy Saver é o pneu de origem de um grande número de veículos. 

O seu sucessor, o Energy Saver+, tem tudo para ter o mesmo sucesso. Como o próprio nome o sugere, este pneu ecológico oferece performances optimizadas em todas as áreas : eficiência energética, longevidade, travagem em piso molhado…


As performances do Energy Saver+


No seu rótulo, o Energy Saver+ apresenta resultados muito bons. Seguem por exemplo as notas atribuídas à dimensão 205 55 R16 91V :

• Eficiência energética : B 
(contribuição no consumo de combustível) ;
• Segurança em piso molhado : A ;
• Ruído de rolamento externo : 70 db.

Eficiência energética
A Michelin anuncia uma poupança de 200 litros de combustível durante a vida útil do Energy Saver + em relação a um pneu que obteria uma nota mínima de acordo com os critérios de rotulagem dos pneus. Para alcançar este resultado, a Michelin baixou a resistência ao rolamento de 18% em comparação com o Energy Saver. 

Segurança
O Energy Saver + trava 16 metros mais curto em piso molhado em comparação com um pneu que obteria a nota mínima na rotulagem dos pneus (G).

Longevidade
O Energy Saver + pode percorrer mais de 45 000 quilómetros com uma condução normal.

Os concorrentes do Michelin Energy Saver+

BridgestoneEcopia EP150
ContinentalContiEcoContact 5
PirelliCinturato P1

 

Ler também:

>> Michelin Energy Saver + : a tecnologia
>> Michelin Energy Saver + : as medidas
>> Michelin Energy Saver + : o teste de longevidade