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Energy Saver+ : a tecnologia

Novos pneus Publicado no 27/08/12

Mistura de borracha mais eficaz, banda de rolamento mais larga, estrutura reforçada… o Energy Saver+ integra muitas inovações tecnológicas.

A banda de rolamento
Para melhorar a aderência do pneu, a Michelin aumentou a área de contacto pneu-solo de 10% em relação ao seu antecessor. Além disso, uma tira de borracha foi colocada nas telas do topo para garantir uma dissipação optimizada da energia e, assim uma resistência ao rolamento menor. 

 

A mistura de borracha
O Energy Saver+ utiliza uma mistura de borracha patenteada denominada Eco and Grip Compound. Tem a particularidade de limitar o aquecimento, desfavorável à eficiência energética, sem afectar as performances antagonistas como a resistência ao desgaste.

A estrutura
Para melhorar o potencial dinâmico do Energy Saver+, os engenheiros da Michelin concentraram o seu trabalho na estrutura do pneu e nos ombros. Assim, a banda de rolamento integra revestimentos de nylon de modo a melhorar a aderência à estrada. Uma camada estende-se sobre os ombros e as paredes até à armadura para garantir uma rigidez optimizada do conjunto do pneu e, por consequência, um comportamento homogéneo. 

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