Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Dunlop Sport Maxx RT : uma tecnologia oriunda da competição

Dunlop Sport Maxx RT : uma tecnologia oriunda da competição

Novos pneus Publicado no 12/04/12

Para tornar o seu novo pneu mais eficiente, a Dunlop a trabalhou na estrutura, na banda de rolamento e na mistura. Objectivo : aumentar o prazer de condução sem esquecer a polivalência e a segurança. Explicações em vídeo.

Pneu Audi S4 Dunlop Sport Maxx RT Copyright © : Dunlop

Blocos de travagem
A fim de reduzir as distâncias de travagem, a Dunlop desenvolveu blocos reforçados que garantem um efeito « anti-lift » graças a uma rigidez superior. Concretamente, trata-se de sulcos que ligam blocos de borracha em forma de V.
> Vídeo : a acção dos blocos de travagem do pneu Dunlop Sport Maxx RT

 Mistura de borracha derivada da competição
Para ter uma aderência optimizada, a Dunlop Sport Maxx RT utiliza uma mistura de borracha adaptativa que compensa as micro-irregularidades do revestimento a fim de garantir uma superfície de contacto ao solo máxima. Descubra esta tecnologia em vídeo :
> Vídeo : as particularidades da mistura de borracha do pneu Dunlop Sport Maxx RT

 Optimização dos blocos externos
Para melhorar a reactividade e a precisão do seu pneu, a Dunlop dotou o Sport Maxx RT de blocos externos maciços nos ombros. Estes permitem à banda de rolamento trabalhar correctamente aquando de fortes pressões.
> Vídeo : a acção dos blocos externos do pneu Dunlop Sport Maxx RT

Melhoria da resistência ao rolamento
Para melhorar a resistência ao rolamento, e por consequência o consumo de combustível, a Dunlop trabalhou na redução do peso do pneu assim como no coeficiente de penetração no ar de modo a reduzir a resistência aerodinâmica.
> Vídeo : a optimização energética do pneu Dunlop Sport Maxx RT

Dunlop SP Sport Maxx RT: as medidas
Dunlop SP Sport Maxx RT: o teste
Dunlop SP Sport Maxx RT: um pneu desportivo, seguro e ecológico