Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Dunlop Sport Maxx Race : na vanguarda da tecnologia

Dunlop Sport Maxx Race : na vanguarda da tecnologia

Novos pneus Publicado no 11/04/12

O pneu Dunlop Sport Maxx Race foi desenvolvido para um uso misto. Deve oferecer aderência e resistência em circuito e garantir um bom nível de segurança na estrada, nomeadamente em piso molhado. Performances que necessitam de solução técnicas diametralmente opostas.

Audi R8 V10 Pneu Dunlop Sport Maxx Race Copyright © : All Rights Reserved

Uma mistura de borracha oriunda da competição
A borracha da Dunlop Sport Maxx Race é derivada da competição. Trata-se de uma mistura composta de um polímero e de um plastificante destinado a favorecer a tracção. Caracteriza-se por uma excelente adaptabilidade à superfície de rolamento.

Uma banda de rolamento optimizada
O Dunlop Sport Maxx Race oferece um perfil assimétrico com um bloco de ombro externo maciço que garante uma boa estabilidade em curva. Uma qualidade apreciável na condução em circuito que sujeita o pneu a fortes pressões.
As ranhuras dotadas de ângulos elevados garantem uma grande rigidez lateral e melhoram a aderência em curva.
Quatro ranhuras longitudinais que permitem uma boa drenagem da água no caso de uma condução em piso molhado.

Banda de rolamento do Dunlop Sport Maxx RaceCopyright © : All Rights Reserved

Uma estrutura reforçada
Com a velocidade, um pneu tem naturalmente tendência em ficar oval. Para limitar este fenómeno e conservar em permanência uma impressão ao solo optimizada, o pneu Dunlop Sport Maxx Race utiliza uma tela de piso híbrida de aramida, uma fibra sintética de alta resistência e resistente ao calor.

Pneu Dunlop Sport Maxx RaceCopyright © : All Rights Reserved

Ler também:

Dunlop Sport Maxx Race: um pneu de circuito para a estrada (ou vice-versa)
Dunlop Sport Maxx Race: as medidas
Dunlop Sport Maxx Race: o teste