Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Dois novos pneus altas performances na Cooper

Dois novos pneus altas performances na Cooper

Novos pneus Publicado no 20/10/15 por Alexandre Lenoir

O fabricante americano Cooper lança dois novos pneus altas performances, o Cooper Zeon CS8 e o Cooper Zeon 4XS Sport.

Cooper Zeon CS8, banda de rodagem eficaz Cooper lança dois novos pneus turismo muito promissores em termos de performances! - Copyright © : Cooper Tire

Dedicado aos veículos de turismo, o Cooper Zeon CS8 recebeu um A nos testes de travagem em piso molhado. Desenvolvido com a colaboração do ex-piloto de F1 David Coulthard, este pneu que substitui o Zeon CS6 reforça a ofensiva da Cooper no segmento da alta performance.

design com ranhuras circunferenciais da banda de rodagem favorece a evacuação da água, reduzindo o risco de aquaplanagem e favorecendo a travagem. Os blocos implementados de forma sequencial reduzem os ruídos sonoros causados pelo rolamento.

Do lado da poupança, a mistura de borracha foi concebida para assegurar a aderência sem penalizar a resistência ao rolamento e desta forma favorecer a economia de combustível.

No próprio pneu, um indicador chamado Wear Square permite avaliar rapidamente o nível de desgaste de acordo com um código que evolui em cinco etapas, desde um quadrado completo até um ponto de exclamação indicando a necessidade da respetiva substituição.

Copyright © :
 

Zeon 4XS Sport – que substitui os 4XS e XST-A – é um pneu concebido para equipar os SUV das categorias compactas e superiores, segmento que não conhece a crise em termos de vendas na Europa. À semelhança do seu primo CS8,  a sua banda de rodagem favorece a evacuação da água, enquanto uma nervura central grossa melhora a direccionalidade e a sensação ao volante.

Para reduzir o ruído harmónico, os blocos da banda de rodagem são distribuídos em blocos de vários tamanhos. Finalmente, para favorecer o controlo em piso húmido (o pneu é classificado A neste critério), a subida de temperatura é acelerada pela presença de lamelas que integram pontos em 3D. A conceção leve da carcaça reduz as massas não suspensas e melhora a eficiência.

Copyright © :
 

 

As disponibilidades e os preços destas novidades ainda não foram anunciados até à data.