Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Cooper Zeon CS Sport, o recém chegado na categoria dos pneus altas performances

Cooper Zeon CS Sport, o recém chegado na categoria dos pneus altas performances

Novos pneus Publicado no 15/10/13 por João

A Cooper Tire não se esquece do segmento dos pneus altas performances. O Zeon CS Sport está pronto, quer disputar os primeiros lugares juntamente com os melhores produtos do mercado.

Cooper Zeon CS Sport Cooper impõe o seu novo pneu Zeon CS Sport na gama desportiva e Ultra Altas Performances - Copyright © : Cooper

Ultra altas performances

Nem pensar esquecer o segmento dos pneus altas performances para o grupo Cooper TireA filial europeia do fabricante americano levanta o véu sobre o seu produto mais desportivo, com o objectivo de permanecer na corrida num segmento extremamente competitivo.

novo Zeon CS Sport substitui o Zeon 2XS no segmento dos pneus ultra altas performances onde figura também a gama dos Pirelli Pzero, o Continental ContiSportContact 5 ou ainda o Michelin Pilot Sport 3.

Teste pneu Cooper Zeon CS SportCopyright © : Cooper

Diminuição do consumo

Como é habitual num novo produto desportivo, as performances são optimizadas em todas as áreas. Nomeadamente em termos de consumo de combustível. Isto verifica-se também ao nível do conforto de condução com uma redução dos ruídos de rolamento graças a uma tecnologia chamada Optinoise, concebida para optimizar as performances sonoras do pneu.

 

Performances em alta, melhor sob a chuva

Para além do conforto ou da redução do consumo de combustível, a Cooper sublinha evidentemente a optimização das performances dinâmicas. Em relação ao Zeon 2XS, o Zeon CS Sport é capaz de apresentar uma melhor resposta direccional. A estabilidade lateral foi também optimizada graças a um conjunto de soluções técnicas inéditas.

David Coulthard embaixador da CooperCopyright © : Cooper
Melhor em piso seco, mas também quando o asfalto é regado pela chuva. Aí também, o Zeon CS Sport apresenta um comportamento em alta em relação ao produto que substitui. O ex piloto David Coulthard, embaixador da marca, também o confirma. Numa altura em que a maioria dos fabricantes fazem grandes esforços para oferecer produtos cada vez mais completos, boas aptidões em piso molhado são obrigatórias para ter uma boa classificação na categoria.

 

De 17 a 19 polegadas, de W a Y

A gama do Zeon CS Sport vai abranger três diâmetros de jante : 17, 18 e 19 polegadas. Quanto ao índice de velocidade, este estará disponível em « X » ou « Y », de forma a cobrir um grande número de veículos desportivos. Finalmente, saiba que o Zeon CS será comercializado no início do próximo ano (Janeiro de 2014).