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ContiWinterContact TS 850 : um pneu de inverno para compactos e berlinas de gama média

Novos pneus Publicado no 15/01/13

Destinado aos veículos compactos e berlinas de gama média, este pneu anuncia ganhos significativos nas performances em comparação com o seu antecessor, o ContiWinterContact TS 830, tanto em termos de segurança que em termos de rentabilidade ou ambiente.

ContiWinterContact TS 850 Copyright © : Continental

Em plena expansão, o mercado dos pneus de inverno integra todos os anos novos modelos com desempenhos optimizados. A Continental não é excepção à regra. O fabricante vai lançar dentro de algumas semanas o ContiWinterContact TS 850, um pneu de inverno para compactos e berlinas de gama média que irá substituir o ContiWinterContact TS 830. 

Com o ContiWinterContact TS 850, a Continental promete uma aderência acrescida nos pisos de inverno, performances optimizadas de condução e de distância de travagem em piso molhado, uma maior manobrabilidade, performances quilométricas superiores e ume resistência ao rolamento reduzida. 

Para alcançar esta optimização geral das performances, os engenheiros da Continental trabalharam nomeadamente nas esculturas e nas lamelas da banda de rolamento assim como na estrutura das paredes.

 

Mais arestas para uma aderência optimizada nos pisos de inverno

O perfil direccional do novo ContiWinterContact TS 850 oferece uma aderência optimizada na neve com mais 10% de arestas de ataque no arranque e na travagem e mais 20% nas curvas. Além disso, as esculturas foram desenhadas de forma a preservar o nível de performances durante toda a vida útil do pneu.

Lamelas que reforçam a manobrabilidade em todos os tipos de pisos

Outra inovação tecnológica no que diz respeito às lamelas. As lamelas situadas no meio da banda de rolamento, de tipo sinusoidal, aumentam a aderência nos pisos com neve e no gelo. As lamelas situadas nos blocos dos ombros melhoram a rigidez do pneu nas curvas, por consequência a manobrabilidade do veículo, em todos os tipos de pisos. 

Uma redução da resistência ao rolamento de 10%

A Continental optimizou também a resistência ao rolamento do seu novo pneu de inverno para limitar o consumo de combustível e as emissões de CO2. Para isso, os engenheiros modificaram os componentes da parede de forma a reduzir a deformação desta zona. O ganho assim obtido é de 10% em comparação com o modelo anterior.

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