Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - ContiPremiumContact 5 : a tecnologia

ContiPremiumContact 5 : a tecnologia

Novos pneus Publicado no 27/03/12

Reforço dos blocos dos ombros, flexibilidade das paredes, aumento do número de lamelas, escultura 3D das arestas… Para melhorar o ContiPremiumContact, Continental introduziu várias inovações.

Presentação do ContiPremiumContact 5 Copyright © : Continental

Arestas 3D e lamelas para uma travagem optimizada
Para melhorar a travagem, os engenheiros da Continental esculpiram arestas 3D nos blocos dos ombros. As ranhuras transversais limitam a deformação dos blocos e permitem uma melhor transmissão dos esforços aquando da travagem. Em relação ao ContiPremiumContact 2, o número de lamelas aumentou, garantindo uma imobilização mais rápida do veículo em piso molhado. Nomeadamente graças ao efeito « limpa-vidros », que provoca uma ruptura da película de água. 

Blocos dos ombros largos para uma aderência optimizada em curva
Inspirada nos pneus desportivos, a escultura do ContiPremiumContact 5 integra blocos dos ombros largos. Esta particularidade permite aumentar a superfície de contacto onde as tensões são mais fortes. O condutor pode assim contar com uma aderência máxima em curva.

Ranhuras longitudinais para limitar a aquaplanagem
Graças às suas « aquaranhuras » largas que secam o piso, o ContiPremiumContact 5 oferece uma protecção optimizada contra o risco de aquaplanagem. Mesmo numa velocidade elevada, a água que se encontra entre o piso e a banda de rolamento é rapidamente evacuada. A rigidez da banda de rolamento, importante para a estabilidade e a manobrabilidade, não fica afectada.

Parede flexível e cinta reforçada para reduzir a resistência ao rolamento
O reforço da cinta e do ombro associado à flexibilidade das paredes permite optimizar vários aspectos : redução da resistência ao rolamento, melhoria da manobrabilidade e do conforto de rolamento.

Pontes de borracha para reduzir o nível sonoro
Para limitar os ruídos causados pelo rolamento do pneu sobre o asfalto, os engenheiros da Continental criaram pequenas pontes de borracha nos blocos dos ombros. Além da contribuição para o conforto de condução, estas pontes permitem evacuar mais rapidamente a água do piso.

> Apresentação das performances do ContiPremiumContact 5 no sítio da Continental