Bridgestone Turanza T001 : a tecnologia
Nova mistura de borracha, perfil assimétrico muito trabalhado, controlo das tensões : para obter um equilíbrio optimizado das performances, a Bridgestone recorreu às tecnologias mais avançadas.

Sobre o mesmo tema
Para obter um bom equilíbrio entre aderência e resistência ao rolamento, a Bridgestone desenvolveu um novo composto de borracha rico em sílica (90%). Este integra a technologie NanoPro, que permite reduzir a geração de calor causada pela deformação da borracha ao rolar.
Uma banda de rolamento muito trabalhada

- Um perfil assimétrico que permite optimizar o comportamento do pneu em piso molhado (face interna) e em piso seco (face externa).
- Largos canais circunferenciais para evacuar a água e limitar o risco de aquaplanagem.
- Ombros reforçados para melhorar o contacto com a estrada na travagem e nas curvas.
- Sulcos de 60° nos blocos centrais para uma travagem mais eficaz e uma impressão mais larga.
- Canais (de tipo Helmholtz) que permitem reduzir o ruído de rolamento.
Uma arquitectura complexa
- Um aumento da rigidez das cintas associado a uma flexibilização dos flancos que permite reduzir a resistência ao rolamento.
- Uma diminuição da quantidade de borracha utilizada para ganhar peso.
- Um ciclo de cozedura muito baixo para garantir uma tensão uniforme da carcaça e dos flancos.
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