Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Bridgestone Potenza Adrenalin RE002 : um pneu desportivo para urbanos e compactos

Bridgestone Potenza Adrenalin RE002 : um pneu desportivo para urbanos e compactos

Novos pneus Publicado no 19/04/13 por João

A Bridgestone lançou um novo pneu desportivo para carros compactos. Destinado a uma utilização predominantemente urbana, o Potenza Adrenalin RE002 foi desenvolvido numa óptica de prazer de condução, segurança e manobrabilidade.

Bridgestone Potenza RE002 Adrenalin Copyright © : Bridgestone

Convém salientar que o Adrenalin RE002 não é o pneu mais desportivo da Bridgestone . Esta nova gama pretende posicionar-se entre o Turanza T001 , pneu turismo clássico, e o Potenza S001 , pneu desportivo de referência da marca. Destina-se aos automobilistas que procuram uma sensação de condução desportiva e exigem ao mesmo tempo um excelente nível de segurança.

Disponível entre 15 e 18 polegadas, o Adrenalin RE002 visa os urbanos do tipo Renault Clio ou Citroën DS3, mas também os veículos compactos como o BMW Série 1, o Mercedes Classe A ou o Opel Astra.

O posicionamento do Adrenalin RE002

De acordo com a Bridgestone, o Adrenalin RE002 oferece uma aderência à estrada excepcional : o fabricante diz ter prestado uma atenção especial à estabilidade. As performances relacionadas com as sensações de condução como a reactividade, o ângulo de direcção estavam no centro do desenvolvimento. Finalmente, o design não foi esquecido : a banda de rolamento oferece um visual desportivo confirmado que irá agradar aos fãs.


Apresentação vídeo do Adrenalin RE002 pela Bridgestone
 

 

Adrenalin RE002 : as inovações tecnológicas

Perfil do Bridgestone Potenza RE002 AdrenalinCopyright © : Bridgestone

Com o seu perfil assimétrico e o seu design desportivo, a banda de rolamento do Adrenalin RE002 integra soluções técnicas elaboradas.

No caderno de especificações inicial do seu novo pneu, a Bridgestone tinha destacado três pontos :

  • A estabilidade e a precisão de condução
  • A aderência em piso molhado
  • O design

Para responder a estas exigências, o fabricante recorreu a soluções técnicas elaboradas.

> Blocos dos ombros com forte aderência

Ligação da borrachaCopyright © : Bridgestone

A ligação entre o ombro e os blocos de borracha é assegurada por uma nervura optimizada que permite à banda de rolamento beneficiar de uma óptima rigidez. Uma optimização que melhora as sensações de condução e a aderência em curva.  

> Uma nervura central reforçada (Solid Contact Center Rib Design)

 

 

 

 

Nervura centralCopyright © : Bridgestone

A banda de borracha central é ondulada e perfurada de nervuras rígidas que permitem melhorar a zona de marcação com o solo e a estabilidade. Sulcos estão integrados no fundo da borracha da ranhura central. Têm por efeito quebrar a película de água e reduzir o risco de aquaplanagem. 

> Uma parede reforçada

Parede reforçadaCopyright © : Bridgestone

A parede foi objecto de todas as atenções com uma rigidez e dureza lateral optimizadas para melhorar o prazer de condução.

Ler também:

>> Bridgestone Potenza Adrenalin RE002 : os preços
>> Bridgestone Potenza Adrenalin RE002 : as dimensões
>> Bridgestone Potenza Adrenalin RE002 : os concorrentes

 

Continuação – O teste no circuito de Ascari >>