Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Bridgestone DriveGuard Winter, o pneu de inverno Run-Flat para todos os veículos

Bridgestone DriveGuard Winter, o pneu de inverno Run-Flat para todos os veículos

Novos pneus Publicado no 07/03/16 por Alexandre Lenoir

Poucas semanas depois do lançamento do pneu verão Bridgestone DriveGuard, o fabricante apresenta a sua versão de inverno, o DriveGuard Winter.

O novo pneu de inverno DriveGuard Winter da Bridgestone Apresentado no salão de Genebra 2016, o novo Run-Flat da Bridgestone favorece a motricidasde e aderência nas superfícies com neve ou gelo - Copyright © : Bridgestone 2016

À semelhança da versão de verão, o DriveGuard Winter é um Run-Flat que permite continuar a rolar e controlar o veículo no caso de furo, até 80 km/h numa distância de 80 quilómetros. Disponível rapidamente numa dezena de dimensões (entre 15 e 17 polegadas) este é adaptável em todos os veículos equipados com um sistema de controlo de pressão dos pneus (TPMS).

Para alcançar este objetivo, o DriveGuard Winter é dotado de paredes reforçadas e de um dispositivo de lâminas chamado Cooling Fin que permite ao pneu evacuar o calor no caso de perda de pressão, e assim prevenir deformações muito importantes na carcaça.

Bridgestone Run-Flat : le DriveGuard WinterCopyright © : Bridgestone 2016

Para a versão de inverno, a banda de rodagem do DriveGuard Winter retoma o design do Blizzak LM001 lançado no início do ano de 2014 que permite uma boa evacuação da água e uma mistura de borracha que favorece a aderência com o solo húmido. Finalmente, as lamelas 3D e ranhuras obliquas favorecem a motricidade e o controlo nos superfícies com neve e gelo.