Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Bridgestone Blizzak LM-32C, um pneu inverno para os utilitários ligeiros

Bridgestone Blizzak LM-32C, um pneu inverno para os utilitários ligeiros

Novos pneus Publicado no 08/10/12

Mais aderente na neve, mais eficaz na travagem em piso molhado, mais resistente ao desgaste : o novo pneu inverno da Bridgestone tem muitos trunfos. Destinado aos utilitários ligeiros, o Blizzak LM-32C retoma em grande parte as tecnologias utilizadas para o LM-32, o pneu inverno para os veículos de turismo da marca.

Bridgestone Blizzak LM-32C Copyright © : Bridgestone

Com o Blizzak LM-32C, a Bridgestone alarga a sua oferta de pneus inverno destinados aos veículos comerciais ligeiros e aos pequenos utilitários que não excedem 3 toneladas. As performances foram optimizadas em relação ao LM-18C, o antecessor do LM-32C : tracção mais eficaz na neve, travagem mais curta em piso molhado e longevidade quilométrica melhorada em mais de 10%.

Aderência na neve e em piso molhado, manobrabilidade
A banda de rolamento unidireccional retoma a do Blizzak LM-32, pneu inverno para veículos de turismo. Foi concebida para proporcionar boas performances na neve e em piso molhado sem comprometer a manobrabilidade em piso seco.

banda de rolamento do Blizzak LM-32C utiliza a tecnologia das lamelas com ângulos múltiplos para maximizar a aderência na neve compacta. As múltiplas ranhuras transversais garantem uma boa aderência na neve fresca e em pó. Profundas ranhuras longitudinais garantem uma rápida evacuação da água e da neve derretida, limitando assim os riscos de aquaplanagem. Por fim, os blocos dos ombros dotados de lamelas 3D melhoram a manobrabilidade do pneu, mesmo com carga plena.

Longevidade quilométrica
Para melhorar a longevidade e a durabilidade do pneu, a Bridgestone desenvolveu um novo composto de borracha e utilizou materiais de construção leves. 

composto com forte teor de sílica utilizado para a banda de rolamento optimiza a aderência em piso molhado e a resistência ao rolamento, prolongando ao mesmo tempo a vida útil do pneu. De acordo com a Bridgestone, os testes efectuados demonstram que o Blizzak LM-32C oferece uma longevidade quilométrica 10% maior em relação ao LM-18C e uma melhoria de 21% da taxa de desgaste no eixo motor.

Além disso, o LM-32C beneficia de uma cinta  mais leve e de uma carcaça optimizada para reforçar a longevidade durante uma utilização profissional.

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