Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Apollo Aspire 4 G : um pneu alta gama com toque indiano

Apollo Aspire 4 G : um pneu alta gama com toque indiano

Novos pneus Publicado no 18/06/12

Três anos após a aquisição da Vredestein, a marca indiana Apollo prossegue a sua conquista do mercado europeu com o lançamento de um pneu altas performances. Desenvolvido com os engenheiros da marca holandesa, o Aspire 4G visa os veículos alta gama de tipo BMW, Audi ou Mercedes.

Foto Pneu Apollo Aspire 4g Copyright © : All rights reserved

Com o Aspire 4G, a Apollo aposta forte. Com efeito, este pneu ultra altas performances (UHP) tem por missão impulsionar toda a gama do fabricante indiano, ainda pouco conhecido na Europa. Este pretende rivalizar com os melhores pneu UHP da sua categoria : Nokian Z G2, Hankook Ventus S1 Evo2 K117 ou Yokohama S.drive AS01.

Para levar a cabo o seu projecto, a Apollo reuniu os conhecimentos dos seus engenheiros e dos engenheiros da Vredestein, marca holandesa adquirida há três anos, no seio de um departamento de investigação e de desenvolvimento de ponta. Esta associação de competências permitiu-lhe desenvolver um pneu com um caderno de especificações muito « europeu ». Apresentando performances desportivas muito honrosas, o Aspire 4G visa as grandes berlinas como o BMW Serie 5, o Audi A6 ou o Mercedes Classe E.

 

As performances 
• Manobrabilidade
• Performances em piso molhado
• Aderência em piso seco
• Baixo nível sonoro
• Baixa resistência ao rolamento

 

Os concorrentes do Apollo Aspire 4G

NokianZ G2
HankookVentus S1 Evo2 K117
FuldaSportControl
YokohamaS.drive AS01

 

Foto projecto Lotus Exige Apollo EvonikCopyright © : All rights reserved

O projecto Lotus Exige Apollo Evonik 

Para demonstrar a excelente eficiência energética do pneu, a Apollo associou-se ao grupo industrial Evonik que actua no sector químico, e ao construtor automóvel Lotus. Juntos, desenvolveram um protótipo baseado no Lotus Exige que oferece altas  performances e um consumo de combustível mínimo.

Evonik forneceu materiais especiais e modificou vários elementos para reduzir o peso do veículo, nomeadamente vidros de Plexiglas.

Graças a estas modificações e aos pneus Apollo Aspire 4G, o Exige conseguiu reduzir o consumo de 8%. Os pneus permitiram reduzir a resistência ao rolamento de 10%.