Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - Apollo Aspire 4 G : a tecnologia

Apollo Aspire 4 G : a tecnologia

Novos pneus Publicado no 18/06/12

Com o seu design assimétrico agressivo, o pneu Aspire 4G afirma claramente o seu carácter desportivo. Para oferecer altas performances, os engenheiros da Apollo realizaram um trabalho importante sobre a mistura de borracha, a banda de rolamento e a rigidez do pneu.

Photo Pneu apollo aspire 4g Copyright © : All rights reserved

A banda de rolamento
Com um ombro externo maciço e uma ranhura intermédia estreita, o pneu Apollo Aspire 4G oferece uma boa manobrabilidade em piso seco. As ranhuras largas favorecem a aderência do pneu em piso molhado, reduzindo nomeadamente o risco de aquaplanagem. Apollo anuncia distâncias de travagem excelentes em piso seco e molhado. Estes resultados aguardam confirmação através de testes independentes. Contudo, a obtenção da menção bom para o pneu Apollo Amazer 3 aquando de um teste recente organizado pela Adac é muito animadora.

Foto da banda de rolamentoCopyright © : All rights reserved

A rigidez
A banda de rolamento foi objecto de uma optimização da rigidez para oferecer uma condução mais precisa e uma maior reactividade nas mudanças de direcção. O objectivo visa propor um pneu que conjuga prazer de condução e segurança. Esta rigidez associada à distribuição da banda de rolamento assegura uma boa repartição da carga, e por consequência um desgaste uniforme, assim como um nível sonoro relativamente baixo.

A mistura de borracha
Para obter performances máximas, a Apollo desenvolveu uma mistura de borracha com estireno-butadieno e vinilo SBS com alto teor de sílica. Esta solução permite melhorar a aderência em piso seco e molhado favorecendo ao mesmo tempo a manobrabilidade.