Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - A Yokohama lança o BluEarth A AE50, pneu de baixa resistência

A Yokohama lança o BluEarth A AE50, pneu de baixa resistência

Novos pneus Publicado no 14/04/14 por João

O fabricante de pneus japonês Yokohama renova a sua gama de produtos de baixa resistência com o BluEarth A AE50, concebido para oferecer as melhores performances possíveis em piso molhado e em matéria de resistência ao rolamento.

Yokohama BluEarth A AE50 Yokohama BluEarth A AE50, um pneu garantido em piso molhado, económico em combustível nas estradas - Copyright © : Yokohama

Eficiência sob a chuva e na bomba

Na Yokohama, os pneus de baixa resistência para automóveis compactos com motor « clássico » passam pela gama BluEarth-A, colocada ao lado de borrachas mais específicas concebidas para automóveis desportivos ou SUV com formato generoso. A receita é comum no mundo do pneu e muito próxima do que é proposto pela maioria dos concorrentes com borrachas optimizadas para reduzir o nível de consumo e para produzir boas performances em piso molhado, dois critérios extremamente importantes para apresentar uma boa classificação no rótulo obrigatório . O BluEarth-A AE50 conta nomeadamente com a sua composição de borracha Nano Blend e o seu perfil assimétrico para optimizar o seu comportamento dinâmico, optimizar as suas capacidades de travagem em piso molhado e sobretudo reduzir o nível de consumo do veículo graças a uma baixa resistência. O volume sonoro é também melhorado.

 

14 tamanhos em 2014

A Yokohama revela também a lista dos tamanhos disponíveis para este novo BluEarth-A AE50, que poderá contar com catorze tamanhos diferentes a partir de 2014. A gama irá das 16 polegadas (195/65R15) às 18 polegadas (235/40R18), com uma classificação bastante apreciável no conjunto (C em resistência ao rolamento, A em travagem em piso molhado, 71 ou 72 decibéis), de referir que os tamanhos adicionais estarão disponíveis mais tarde.