Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - A Hankook apresenta o Ventus S1 evo2 SUV, pneu altas performances para SUV

A Hankook apresenta o Ventus S1 evo2 SUV, pneu altas performances para SUV

Novos pneus Publicado no 13/12/13 por João

O fabricante de pneus coreano Hankook levanta o véu sobre um novo pneu altas performances para SUV. Estará disponível em 30 tamanhos, para diâmetros entre 17 e 22 polegadas.

Hankook Ventus S1 Evo2 SUV Hankook alarga a gama dos pneus Ultra Altas Performances para perfil SUV desportivo com o novo Ventus S1 Evo 2 SUV - Copyright © : Hankook

Em linha com o Ventus S1 evo2

Este novo Ventus S1 Evo2 SUV mantém a mesma filosofia de concepção que o Ventus S1 Evo2 e centra-se especialmente nos veículos de tipo SUV, incluindo os mais desportivos do mercado. O objectivo visa propor sempre as melhores performances possíveis sem sacrificar o conforto de utilização, um compromisso básico que continua a ser o mesmo para todos os fabricantes na categoria.

 

Novo composto de sílica

Ventus S1 evo2 SUV revê a sua estrutura e recorre a um novo composto de sílica com virtudes optimizadas : as performances em piso molhado são assim optimizadas, nomeadamente em termos de tracção. Performances optimizadas também na travagem em piso molhado, com distâncias de travagem mais reduzidas. Esta nova mistura de borracha é também benéfica em termos de vida útil com uma melhor resistência ao rolamento.

Hankook Ventus S1 Evo2 SUV estruturaCopyright © : Hankook

 

Dissipação do calor optimizada

As ranhuras da banda de rodagem possuem agora alhetas ancoradas no fundo, que permitem dissipar melhor o calor numa utilização intensiva. O objectivo visa também aumentar o nível de performances e garantir uma eficiência optimizada na manobrabilidade do pneu, mesmo quando sujeito a fortes tensões dinâmicas.

 

Maior superfície de contacto

A Hankook anunciou também uma maior superfície de contacto com a estrada com este novo Ventus S1 evo2 SUV. Graças a uma concepção particular da banda de rodagem, esta superfície de contacto acrescida permite manter uma grande precisão aquando da impressão em curva, mesma numa velocidade elevada. E mesmo em piso molhado, esta superfície acrescida permite reduzir o risco de aquaplanagem porque a pressão da água tem uma distribuição optimizada.

Ventus S1 evo2 SUV estará disponível a partir da primavera 2014, em trinta tamanhos diferentes entre 17 e 22 polegadas e para larguras da banda de rodagem de 225 a 315.