Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - A Firestone desvende o seu novo pneu de inverno : o Winterhawk 3

A Firestone desvende o seu novo pneu de inverno : o Winterhawk 3

Novos pneus Publicado no 23/09/13 por João

Na Firestone, prepara-se o inverno. o Winterhawk 2 cede o lugar ao novo Winterhawk 3. Como seria de esperar, as performances anunciadas são melhores.

Firestone Winterhawk 3 Firestone annonce l'arrivée sur le marché de l'hiver son nouveau pneu aux performances optimisées : Winterhawk 3 - Copyright © : Firestone

Agora que todo o mundo fez a sua rentrée e que o termómetro está a baixar, é tempo de pensar no inverno e nos equipamentos para subir até aos pontos mais altos. A Firestone, escolheu provavelmente o melhor momento possível para apresentar um pneu de inverno : a apenas alguns meses da chegada do frio.

Até agora, o fabricante americano propriedade da Bridgestone contava com o seu Winterhawk 2 Evo no papel de pneu de inverno lamelizado de segunda linha. Este é finalmente substituído pelo Winterhawk 3 que anuncia uma melhor eficiência em todos os domínios importantes.

 

Firestone Winterhawk 3 sculptureCopyright © : Firestone

A banda de rolamento foi redesenhada em profundidade com um maior número de blocos. Quanto à composição das lamelas, novas escolhas tecnológicas permitem um ganho significativo na eficiência pura, nomeadamente em matéria de tracção na neve solta e calcada : pode contar com um ganho de tracção de 9% nestas condições. A aderência no gelo foi também optimizada.

Graças a este novo desenho da banda de rolamento, o pneu é capaz de evacuar 10% de água e neve a mais em relação à borracha que substitui. Mas é na área do desgaste que o Winterhawk 3 apresenta progressos mais significativos : segundo a Firestone, a sua vida útil é 30% maior em termos de quilometragem em comparação com o Winterhawk 2 Evo.

É também 6% mais leve e a sua eficiência energética foi melhorada em 2%. Quanto ao nível sonoro, este também evoluiu. O Winterhawk 3 já está disponível em 13 dimensões. Até 2015, a sua gama será alargada porque existirá em 51 dimensões diferentes.