Novos pneus: actualidade pneu dos fabricantes - A Continental lança o pneu WinterContact TS 850 P

A Continental lança o pneu WinterContact TS 850 P

Novos pneus Publicado no 13/03/14 por João

Recém chegado na gama dos pneus de inverno Premium, o Continental WinterContact TS 850 P apresenta-se com performances em alta em relação ao produto que substitui.

WinterContact TS 850 P O novo pneu de inverno WinterContact TS 850 P promete performances em alta ! - Copyright © : Continental

Para os veículos desportivos e SUV

Embora a Michelin tenha lançado o seu Alpin 5, a Continental apresenta desta vez o seu novo WinterContact TS 850 P e a sua versão WinterContact TS 850 P SUV. A numeração é complicada mas o objectivo é bem mais simples : propor as melhores borrachas de inverno possíveis para os veículos pertencentes aos veículos desportivos e SUV. Estes novos pneus vêm substituir os antigos ContiWinterContact TS 830 P e ContiCrossContact Winter e reivindicam performances em ligeira alta, qualquer que seja o sector.

Continental WinterContact TS 850 PCopyright © : Continental

Maior manobrabilidade e melhor travagem

Graças nomeadamente a ângulos mais altos e uma interface mais baixa entre as lamelas, este novo pneu é anunciado com uma manobrabilidade em alta de 5% na neve em relação aos seus antecessores. E mesmo em piso seco, a evolução é notória com 2% de manobrabilidade a mais graças a um nível de rigidez superior e um controlo optimizado do movimento dos blocos. As melhorias não ficam por aí : A Continental anunciou também uma travagem mais eficaz de 5%, graças a um perfil inédito do pneu que permite combater melhor a oscilação dos blocos durante uma travagem de emergência. Uma travagem optimizada que seja em piso seco ou molhado.

 

 

De referir que a Continental aproveitou para anunciar uma modificação na denominação dos seus produtos. Doravante, as novidades Continental já não terão a marcação « Conti » no respectivo nome. O WinterContact TS 850 P e a sua versão SUV são, portanto, os dois primeiros pneus Continental a adoptar este novo sistema de designação.