Testes, provas e opinião sobre os pneus Pirelli Winter Carving Edge. Encontre todos os teste, provas e opiniões sobre todos os pneus com rezulteo, o guia de compra dos pneus.
Pirelli Winter Carving Edge
Pneus nórdicos
PIRELLI
Winter Carving Edge
  • Segurança : 2 / 5
  • Conforto : 3 / 5
  • Economia : 3 / 5
  • Neve : 5 / 5
  • Gelo : 2 / 5
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Testes, provas e opinião de especialistas sobre o pneu Pirelli Winter Carving Edge

Testes, ensayos e opinião de especialistas sobre o pneu Pirelli Winter Carving Edge. rezulteo cataloga os testes dos organismos mais conhecidos na Europa. rezulteo lhe oferece uma informação sintética e pertinente para ajudar-lhe a escolher os seus pneus. Ver a metodologia dos testes de pneus

Performances do Pirelli Winter Carving Edge

Segurança


2 / 5
Travagem em piso seco6,3 /10
Travagem em piso molhado4 /10
Aderência à estrada
em piso molhado
7,8 /10
Aquaplanagem6,4 /10

Conforto


3 / 5
Aderência à estrada7,5 /10
Absorção irregularidades6,2 /10
Ruído de rodagem6,6 /10

Economia


3 / 5
Vida útil6,6 /10
Economia de carburante5,1 /10

Neve


5 / 5
Travagem em piso com neve8,9 /10
Aceleração na neve8,5 /10

Gelo


2 / 5
Travagem em piso com gelo5,4 /10
Aceleração em piso com gelo5,2 /10

Testaram o Pirelli Winter Carving Edge

Fontes detalhadasDataNúmero
Rússia AUTOREVIEW201321
Suécia AFTONBLADET10-2012 
Ucrânia AUTOCENTRE10-2012 
Rússia ZA RULEM10-2012 
Rússia ZA RULEM09-2012 
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA201217
Suécia VI BILAGARE201214
Suécia AFTONBLADET10-2011 
Rússia ZA RULEM10-2011 
Rússia ZA RULEM09-2011 
Ucrânia AUTOCENTRE201144
Suécia TEKNIKENS VARLD201120
Rússia AUTOREVIEW201120
Rússia AUTOREVIEW201118
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA201117
Rússia ZA RULEM11-2010 
Rússia ZA RULEM10-2010 
Rússia ZA RULEM09-2010 
Ucrânia AUTOCENTRE201042
Rússia AUTOREVIEW201019
Rússia AUTOREVIEW201018
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA201017
Fontes detalhadasDataNúmero
Suécia VI BILAGARE201014
Suécia AFTONBLADET11-2009 
Rússia ZA RULEM10-2009 
Ucrânia AUTOCENTRE200942
Suécia TEKNIKENS VARLD200922
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA200917
Rússia ZA RULEM10-2008 
Suécia AFTONBLADET10-2008 
Ucrânia AUTOCENTRE200842
Rússia AUTOREVIEW200819
Rússia AUTOREVIEW200818
Rússia ZA RULEM10-2007 
Rússia ZA RULEM09-2007 
Ucrânia AUTOCENTRE200741
Suécia TEKNIKENS VARLD200722
Rússia AUTOREVIEW200719
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA200717
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA200616
Suécia VI BILAGARE200613
Rússia ZA RULEM10-2005 
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA200516

Metodologia para medir as performances

As fontes

Estas correspondem a um actor, que efectua de forma autónoma a comparação dos pneus, com uma metodologia estável, numa base ampla de critérios de desempenho, com resultados objectivos, num painel homogéneo de acordo com o tipo de utilização.

Apenas as fontes que satisfazem estes critérios são integradas na base. Estes critérios são também aplicados a cada teste da fonte.

As fontes utilizadas para estabelecer as performances de um determinado pneu são :

  • Dados procedentes de testes publicados pela imprensa especializada.
  • Dados oriundos do Regulamento (CE) 1222/2009 « Sobre a rotulagem dos pneus no que diz respeito à eficiência em combustível e outros parâmetros essenciais ». Ou valores da rotulagem geralmente observados (MOBS*) na ausência de valores oficiais.
  • Dados publicados por institutos de testes independentes.

A lista detalhada de fontes (excepto Regulamento CE 1222/2009) utilizadas para a classificação de cada produto acompanha a apresentação.

A estrutura da classificação

A classificação final é constituída de 9 performances básicas, às quais são adicionadas 4 performances básicas para os pneus de inverno.

As performances básicas são reunidas em 5 grupos de performances : 3 para os pneus de verão, 2 para os pneus de inverno.

Cada performance básica é integrada no seu grupo com uma ponderação diferente de acordo com a sua importância na categoria.

Os grupos de performances e as performances básicas são os seguintes:

Performances gerais Performances inverno

Poupança de combustível

  • Longevidade
  • Poupança de combustível

Neve

  • Travagem na neve
  • Aceleração na neve

Conforto

  • Absorção irregularidades
  • Aderência à estrada
  • Ruído de rolamento

Gelo

  • Travagem no gelo
  • Aceleração no gelo

Segurança

  • Travagem em piso seco
  • Travagem em piso molhado
  • Aderência em piso molhado
  • Aquaplanagem

O método de cálculo

Cada performance básica é classificada de acordo com o princípio seguinte :

  • A classificação 10 é atribuída ao pneu que obtém o melhor resultado num determinado teste.
  • A classificação dos outros pneus desce proporcionalmente ao desvio padrão discriminante retido.
  • Todos os resultados que ultrapassam 9 vezes este desvio padrão obtêm a classificação 1.

Se a fonte utiliza uma classificação própria (quando não está numa base de 10), é então efectuada uma transcodificação linear

A classificação final da performance básica será constituída da média aritmética das classificações obtidas para cada teste.

Nota : os testes realizados pelas revistas automóveis ou os organismos especializados abrangem geralmente as dimensões mais comuns do mercado. Embora as performances podem variar ligeiramente em função das dimensões, escolhemos aplicar a classificação ao conjunto das dimensões de um modelo de pneu.

O sistema de estrelas

As estrelas proporcionam uma síntese gráfica do valor de um grupo de performances. São atribuídas de acordo com a escala seguinte :

0 a 4 = 0 estrela, 4 a 5 = 1 estrela, 5 a 6 = 2 estrelas , 6 a 7 = 3 estrelas, 7 a 8 = 4 estrelas, 8 y + = 5 estrelas

*MOBS : Dados oriundos dos dados da rotulagem publicamente disponíveis, oriundos de sítios Internet. Clique aqui para mais inormação

Um pneu comparável