Testes, provas e opinião sobre os pneus Pirelli PZero Asimmetrico. Encontre todos os teste, provas e opiniões sobre todos os pneus com rezulteo, o guia de compra dos pneus.
Pirelli PZero Asimmetrico
PIRELLI
PZero Asimmetrico
  • Segurança : 5 / 5
  • Conforto : 4 / 5
  • Economia : 3 / 5
Mais informação

Hoje, não dispomos de informação sobre os preços deste produto para esta medida.
Mudar de medida
EU Ver a rotulagem europeia

Testes, provas e opinião de especialistas sobre o pneu Pirelli PZero Asimmetrico

Testes, ensayos e opinião de especialistas sobre o pneu Pirelli PZero Asimmetrico. rezulteo cataloga os testes dos organismos mais conhecidos na Europa. rezulteo lhe oferece uma informação sintética e pertinente para ajudar-lhe a escolher os seus pneus. Ver a metodologia dos testes de pneus

Performances do Pirelli PZero Asimmetrico

Segurança


5 / 5
Travagem em piso seco8,9 /10
Travagem em piso molhado9,1 /10
Aderência à estrada
em piso molhado
9,5 /10
Aquaplanagem8 /10

Conforto


4 / 5
Aderência à estrada9,2 /10
Absorção irregularidades6,5 /10
Ruído de rodagem7,2 /10

Economia


3 / 5
Vida útil7,1 /10
Economia de carburante5,5 /10

Testaram o Pirelli PZero Asimmetrico

Fontes detalhadasDataNúmero
Reino Unido AUTOEXPRESS07-2016 
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA04-2016 
Alemanha ADAC03-2016 
Alemanha AUTO ZEITUNG02-2016 
Reino Unido EVO08-2015 
Alemanha SPORT AUTO05-2015 
Alemanha SPORT AUTO04-2015 
Suécia TEKNIKENS VARLD03-2015 
Rússia AUTOREVIEW20155
Alemanha SPORT AUTO05-2014 
Reino Unido AUTOEXPRESS09-2013 
Alemanha SPORT AUTO04-2013 
Reino Unido EVO11-2012 
França L'ARGUS09-2012 
Alemanha SPORT AUTO04-2012 
Alemanha AUTO MOTOR UND SPORT20127
Alemanha AUTO BILD SPORTSCARS04-2011 
Alemanha SPORT AUTO04-2011 
Fontes detalhadasDataNúmero
Alemanha AUTO MOTOR UND SPORT20117
Rússia AUTOREVIEW20116
Alemanha AUTO ZEITUNG20115
Alemanha SPORT AUTO05-2010 
Alemanha AUTO BILD SPORTSCARS04-2010 
Reino Unido AUTOEXPRESS20101131
Alemanha AUTO ZEITUNG201026
Alemanha SPORT AUTO04-2009 
Alemanha GUTE FAHRT03-2009 
Alemanha AUTO ZEITUNG20098
Alemanha AUTO BILD SPORTSCARS20094
Reino Unido AUTOEXPRESS08-2008 
Alemanha SPORT AUTO04-2008 
Alemanha POWER CAR02-2008 
Rússia AUTOREVIEW20086
Alemanha AUTO ZEITUNG20085
Alemanha SPORT AUTO05-2007 

Metodologia para medir as performances

As fontes

Estas correspondem a um actor, que efectua de forma autónoma a comparação dos pneus, com uma metodologia estável, numa base ampla de critérios de desempenho, com resultados objectivos, num painel homogéneo de acordo com o tipo de utilização.

Apenas as fontes que satisfazem estes critérios são integradas na base. Estes critérios são também aplicados a cada teste da fonte.

As fontes utilizadas para estabelecer as performances de um determinado pneu são :

  • Dados procedentes de testes publicados pela imprensa especializada.
  • Dados oriundos do Regulamento (CE) 1222/2009 « Sobre a rotulagem dos pneus no que diz respeito à eficiência em combustível e outros parâmetros essenciais ». Ou valores da rotulagem geralmente observados (MOBS*) na ausência de valores oficiais.
  • Dados publicados por institutos de testes independentes.

A lista detalhada de fontes (excepto Regulamento CE 1222/2009) utilizadas para a classificação de cada produto acompanha a apresentação.

A estrutura da classificação

A classificação final é constituída de 9 performances básicas, às quais são adicionadas 4 performances básicas para os pneus de inverno.

As performances básicas são reunidas em 5 grupos de performances : 3 para os pneus de verão, 2 para os pneus de inverno.

Cada performance básica é integrada no seu grupo com uma ponderação diferente de acordo com a sua importância na categoria.

Os grupos de performances e as performances básicas são os seguintes:

Performances gerais Performances inverno

Poupança de combustível

  • Longevidade
  • Poupança de combustível

Neve

  • Travagem na neve
  • Aceleração na neve

Conforto

  • Absorção irregularidades
  • Aderência à estrada
  • Ruído de rolamento

Gelo

  • Travagem no gelo
  • Aceleração no gelo

Segurança

  • Travagem em piso seco
  • Travagem em piso molhado
  • Aderência em piso molhado
  • Aquaplanagem

O método de cálculo

Cada performance básica é classificada de acordo com o princípio seguinte :

  • A classificação 10 é atribuída ao pneu que obtém o melhor resultado num determinado teste.
  • A classificação dos outros pneus desce proporcionalmente ao desvio padrão discriminante retido.
  • Todos os resultados que ultrapassam 9 vezes este desvio padrão obtêm a classificação 1.

Se a fonte utiliza uma classificação própria (quando não está numa base de 10), é então efectuada uma transcodificação linear

A classificação final da performance básica será constituída da média aritmética das classificações obtidas para cada teste.

Nota : os testes realizados pelas revistas automóveis ou os organismos especializados abrangem geralmente as dimensões mais comuns do mercado. Embora as performances podem variar ligeiramente em função das dimensões, escolhemos aplicar a classificação ao conjunto das dimensões de um modelo de pneu.

O sistema de estrelas

As estrelas proporcionam uma síntese gráfica do valor de um grupo de performances. São atribuídas de acordo com a escala seguinte :

0 a 4 = 0 estrela, 4 a 5 = 1 estrela, 5 a 6 = 2 estrelas , 6 a 7 = 3 estrelas, 7 a 8 = 4 estrelas, 8 y + = 5 estrelas

*MOBS : Dados oriundos dos dados da rotulagem publicamente disponíveis, oriundos de sítios Internet. Clique aqui para mais inormação

26 pneus comparáveis