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VancoIceContact
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Testes, provas e opinião de especialistas sobre o pneu Continental VancoIceContact
Testes, ensayos e opinião de especialistas sobre o pneu Continental VancoIceContact. rezulteo cataloga os testes dos organismos mais conhecidos na Europa. rezulteo lhe oferece uma informação sintética e pertinente para ajudar-lhe a escolher os seus pneus. Ver a metodologia dos testes de pneus
Performances do Continental VancoIceContact
Não há fontes disponivel para a notação do Continental VancoIceContact.
Metodologia para medir as performances
As fontes
Estas correspondem a um actor, que efectua de forma autónoma a comparação dos pneus, com uma metodologia estável, numa base ampla de critérios de desempenho, com resultados objectivos, num painel homogéneo de acordo com o tipo de utilização.
Apenas as fontes que satisfazem estes critérios são integradas na base. Estes critérios são também aplicados a cada teste da fonte.
As fontes utilizadas para estabelecer as performances de um determinado pneu são :
- Dados procedentes de testes publicados pela imprensa especializada.
- Dados oriundos do Regulamento (CE) 1222/2009 « Sobre a rotulagem dos pneus no que diz respeito à eficiência em combustível e outros parâmetros essenciais ». Ou valores da rotulagem geralmente observados (MOBS*) na ausência de valores oficiais.
- Dados publicados por institutos de testes independentes.
A lista detalhada de fontes (excepto Regulamento CE 1222/2009) utilizadas para a classificação de cada produto acompanha a apresentação.
A estrutura da classificação
A classificação final é constituída de 9 performances básicas, às quais são adicionadas 4 performances básicas para os pneus de inverno.
As performances básicas são reunidas em 5 grupos de performances : 3 para os pneus de verão, 2 para os pneus de inverno.
Cada performance básica é integrada no seu grupo com uma ponderação diferente de acordo com a sua importância na categoria.
Os grupos de performances e as performances básicas são os seguintes:
Performances gerais | Performances inverno |
---|---|
Poupança de combustível
| Neve
|
Conforto
| Gelo
|
Segurança
|
O método de cálculo
Cada performance básica é classificada de acordo com o princípio seguinte :
- A classificação 10 é atribuída ao pneu que obtém o melhor resultado num determinado teste.
- A classificação dos outros pneus desce proporcionalmente ao desvio padrão discriminante retido.
- Todos os resultados que ultrapassam 9 vezes este desvio padrão obtêm a classificação 1.
Se a fonte utiliza uma classificação própria (quando não está numa base de 10), é então efectuada uma transcodificação linear
A classificação final da performance básica será constituída da média aritmética das classificações obtidas para cada teste.
Nota : os testes realizados pelas revistas automóveis ou os organismos especializados abrangem geralmente as dimensões mais comuns do mercado. Embora as performances podem variar ligeiramente em função das dimensões, escolhemos aplicar a classificação ao conjunto das dimensões de um modelo de pneu.
O sistema de estrelas
As estrelas proporcionam uma síntese gráfica do valor de um grupo de performances. São atribuídas de acordo com a escala seguinte :