



CrossContact LX Sport
Desenvolvido principalmente para os 4X4 que rodam na estrada mas também na pista, o pneu Continental ContiCrossContact LX Sport concilia maneabilidade e securança.
Comportamento. Reatividade direcional assegurada pelos blocos de borracha da parte central que pela sua rigidez facilitam a transferência de forças. Tração em pistas pouco exigentes facilitada pela geometria do perfil.
Segurança. Travagem em pista molhada melhorada pelos numerosos blocos no escoamento e pela forte lamelização.
Economias. Resistência ao rolamento graças ao contorno plano do pneu, com impacto no consumo de carburante. Desgaste irregular reduzido em razão de uma melhor repartição da pressão sobre a zona de contacto com o solo, o que acresce na duração da sua vida útil.
Mais informação sobre os valores da rotulagem europeia dos pneus no rezulteo
Testes, provas e opinião de especialistas sobre o pneu Continental CrossContact LX Sport
Testes, ensayos e opinião de especialistas sobre o pneu Continental CrossContact LX Sport. rezulteo cataloga os testes dos organismos mais conhecidos na Europa. rezulteo lhe oferece uma informação sintética e pertinente para ajudar-lhe a escolher os seus pneus. Ver a metodologia dos testes de pneus
Performances do Continental CrossContact LX Sport
Não há fontes disponivel para a notação do Continental CrossContact LX Sport.
Metodologia para medir as performances
As fontes
Estas correspondem a um actor, que efectua de forma autónoma a comparação dos pneus, com uma metodologia estável, numa base ampla de critérios de desempenho, com resultados objectivos, num painel homogéneo de acordo com o tipo de utilização.
Apenas as fontes que satisfazem estes critérios são integradas na base. Estes critérios são também aplicados a cada teste da fonte.
As fontes utilizadas para estabelecer as performances de um determinado pneu são :
- Dados procedentes de testes publicados pela imprensa especializada.
- Dados oriundos do Regulamento (CE) 1222/2009 « Sobre a rotulagem dos pneus no que diz respeito à eficiência em combustível e outros parâmetros essenciais ». Ou valores da rotulagem geralmente observados (MOBS*) na ausência de valores oficiais.
- Dados publicados por institutos de testes independentes.
A lista detalhada de fontes (excepto Regulamento CE 1222/2009) utilizadas para a classificação de cada produto acompanha a apresentação.
A estrutura da classificação
A classificação final é constituída de 9 performances básicas, às quais são adicionadas 4 performances básicas para os pneus de inverno.
As performances básicas são reunidas em 5 grupos de performances : 3 para os pneus de verão, 2 para os pneus de inverno.
Cada performance básica é integrada no seu grupo com uma ponderação diferente de acordo com a sua importância na categoria.
Os grupos de performances e as performances básicas são os seguintes:
Performances gerais | Performances inverno |
---|---|
Poupança de combustível
| Neve
|
Conforto
| Gelo
|
Segurança
|
O método de cálculo
Cada performance básica é classificada de acordo com o princípio seguinte :
- A classificação 10 é atribuída ao pneu que obtém o melhor resultado num determinado teste.
- A classificação dos outros pneus desce proporcionalmente ao desvio padrão discriminante retido.
- Todos os resultados que ultrapassam 9 vezes este desvio padrão obtêm a classificação 1.
Se a fonte utiliza uma classificação própria (quando não está numa base de 10), é então efectuada uma transcodificação linear
A classificação final da performance básica será constituída da média aritmética das classificações obtidas para cada teste.
Nota : os testes realizados pelas revistas automóveis ou os organismos especializados abrangem geralmente as dimensões mais comuns do mercado. Embora as performances podem variar ligeiramente em função das dimensões, escolhemos aplicar a classificação ao conjunto das dimensões de um modelo de pneu.
O sistema de estrelas
As estrelas proporcionam uma síntese gráfica do valor de um grupo de performances. São atribuídas de acordo com a escala seguinte :