Testes, provas e opinião sobre os pneus Continental ContiWinterContact TS 830. Encontre todos os teste, provas e opiniões sobre todos os pneus com rezulteo, o guia de compra dos pneus.
Continental ContiWinterContact TS 830
Pneu de inverno
CONTINENTAL
ContiWinterContact TS 830
  • Segurança : 4 / 5
  • Conforto : 5 / 5
  • Economia : 3 / 5
  • Neve : 5 / 5
  • Gelo : 4 / 5
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Testes, provas e opinião de especialistas sobre o pneu Continental ContiWinterContact TS 830

Testes, ensayos e opinião de especialistas sobre o pneu Continental ContiWinterContact TS 830. rezulteo cataloga os testes dos organismos mais conhecidos na Europa. rezulteo lhe oferece uma informação sintética e pertinente para ajudar-lhe a escolher os seus pneus. Ver a metodologia dos testes de pneus

Performances do Continental ContiWinterContact TS 830

Segurança


4 / 5
Travagem em piso seco8,1 /10
Travagem em piso molhado6 /10
Aderência à estrada
em piso molhado
9,7 /10
Aquaplanagem8,6 /10

Conforto


5 / 5
Aderência à estrada9 /10
Absorção irregularidades9 /10
Ruído de rodagem6,6 /10

Economia


3 / 5
Vida útil7 /10
Economia de carburante4,2 /10

Neve


5 / 5
Travagem em piso com neve9,3 /10
Aceleração na neve8,9 /10

Gelo


4 / 5
Travagem em piso com gelo7,7 /10
Aceleração em piso com gelo6,5 /10

Testaram o Continental ContiWinterContact TS 830

Fontes detalhadasDataNúmero
Alemanha SPORT AUTO11-2013 
França AUTO MOTO11-2012 
França AUTO PLUS11-2011 
Suécia AFTONBLADET10-2011 
Alemanha ADAC09-2011 
Alemanha AUTO MOTOR UND SPORT201121
Suécia TEKNIKENS VARLD201120
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA201119
Alemanha ADAC10-2010 
França L'ARGUS20104262
Reino Unido AUTOEXPRESS20101138
França AUTO MOTO2010183
Ucrânia AUTOCENTRE201042
Alemanha AUTO BILD201039
Suécia TEKNIKENS VARLD201022
Fontes detalhadasDataNúmero
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA201022
Alemanha AUTO MOTOR UND SPORT201021
Rússia AUTOREVIEW201020
Alemanha AUTO ZEITUNG201020
Suécia AFTONBLADET11-2009 
Itália QUATTRORUOTE11-2009 
Alemanha ADAC10-2009 
Alemanha DEKRA04-2009 
Alemanha TÜV SÜD04-2009 
Alemanha AUTO BILD200939
Suécia TEKNIKENS VARLD200922
Alemanha AUTO MOTOR UND SPORT200921
Alemanha AUTO ZEITUNG200920
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA200919
Alemanha ADAC11-2008 

Metodologia para medir as performances

As fontes

Estas correspondem a um actor, que efectua de forma autónoma a comparação dos pneus, com uma metodologia estável, numa base ampla de critérios de desempenho, com resultados objectivos, num painel homogéneo de acordo com o tipo de utilização.

Apenas as fontes que satisfazem estes critérios são integradas na base. Estes critérios são também aplicados a cada teste da fonte.

As fontes utilizadas para estabelecer as performances de um determinado pneu são :

  • Dados procedentes de testes publicados pela imprensa especializada.
  • Dados oriundos do Regulamento (CE) 1222/2009 « Sobre a rotulagem dos pneus no que diz respeito à eficiência em combustível e outros parâmetros essenciais ». Ou valores da rotulagem geralmente observados (MOBS*) na ausência de valores oficiais.
  • Dados publicados por institutos de testes independentes.

A lista detalhada de fontes (excepto Regulamento CE 1222/2009) utilizadas para a classificação de cada produto acompanha a apresentação.

A estrutura da classificação

A classificação final é constituída de 9 performances básicas, às quais são adicionadas 4 performances básicas para os pneus de inverno.

As performances básicas são reunidas em 5 grupos de performances : 3 para os pneus de verão, 2 para os pneus de inverno.

Cada performance básica é integrada no seu grupo com uma ponderação diferente de acordo com a sua importância na categoria.

Os grupos de performances e as performances básicas são os seguintes:

Performances gerais Performances inverno

Poupança de combustível

  • Longevidade
  • Poupança de combustível

Neve

  • Travagem na neve
  • Aceleração na neve

Conforto

  • Absorção irregularidades
  • Aderência à estrada
  • Ruído de rolamento

Gelo

  • Travagem no gelo
  • Aceleração no gelo

Segurança

  • Travagem em piso seco
  • Travagem em piso molhado
  • Aderência em piso molhado
  • Aquaplanagem

O método de cálculo

Cada performance básica é classificada de acordo com o princípio seguinte :

  • A classificação 10 é atribuída ao pneu que obtém o melhor resultado num determinado teste.
  • A classificação dos outros pneus desce proporcionalmente ao desvio padrão discriminante retido.
  • Todos os resultados que ultrapassam 9 vezes este desvio padrão obtêm a classificação 1.

Se a fonte utiliza uma classificação própria (quando não está numa base de 10), é então efectuada uma transcodificação linear

A classificação final da performance básica será constituída da média aritmética das classificações obtidas para cada teste.

Nota : os testes realizados pelas revistas automóveis ou os organismos especializados abrangem geralmente as dimensões mais comuns do mercado. Embora as performances podem variar ligeiramente em função das dimensões, escolhemos aplicar a classificação ao conjunto das dimensões de um modelo de pneu.

O sistema de estrelas

As estrelas proporcionam uma síntese gráfica do valor de um grupo de performances. São atribuídas de acordo com a escala seguinte :

0 a 4 = 0 estrela, 4 a 5 = 1 estrela, 5 a 6 = 2 estrelas , 6 a 7 = 3 estrelas, 7 a 8 = 4 estrelas, 8 y + = 5 estrelas

*MOBS : Dados oriundos dos dados da rotulagem publicamente disponíveis, oriundos de sítios Internet. Clique aqui para mais inormação

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