Testes, provas e opinião sobre os pneus Continental ContiIceContact. Encontre todos os teste, provas e opiniões sobre todos os pneus com rezulteo, o guia de compra dos pneus.
Continental ContiIceContact
Pneus nórdicos
CONTINENTAL
ContiIceContact
  • Segurança : 4 / 5
  • Conforto : 4 / 5
  • Economia : sem nota
  • Neve : 5 / 5
  • Gelo : 4 / 5
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Testes, provas e opinião de especialistas sobre o pneu Continental ContiIceContact

Testes, ensayos e opinião de especialistas sobre o pneu Continental ContiIceContact. rezulteo cataloga os testes dos organismos mais conhecidos na Europa. rezulteo lhe oferece uma informação sintética e pertinente para ajudar-lhe a escolher os seus pneus. Ver a metodologia dos testes de pneus

Performances do Continental ContiIceContact

Segurança


4 / 5
Travagem em piso seco6,7 /10
Travagem em piso molhado7,4 /10
Aderência à estrada
em piso molhado
8,5 /10
Aquaplanagem5,7 /10

Conforto


4 / 5
Aderência à estrada7,6 /10
Absorção irregularidades7,3 /10
Ruído de rodagem6,6 /10

Economia


sem nota

Neve


5 / 5
Travagem em piso com neve8,6 /10
Aceleração na neve8,9 /10

Gelo


4 / 5
Travagem em piso com gelo7,9 /10
Aceleração em piso com gelo6,7 /10

Testaram o Continental ContiIceContact

Fontes detalhadasDataNúmero
Ucrânia AUTOCENTRE10-2014 
Suécia AFTONBLADET10-2014 
Rússia ZA RULEM09-2014 
Suécia VI BILAGARE09-2014 
Rússia AUTOREVIEW201419
Ucrânia AUTOCENTRE10-2013 
Rússia AUTOREVIEW10-2013 
Rússia ZA RULEM10-2013 
Suécia VI BILAGARE09-2013 
Rússia AUTOREVIEW201321
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA201316
Rússia ZA RULEM10-2012 
Rússia AUTOREVIEW10-2012 
Ucrânia AUTOCENTRE10-2012 
Suécia AFTONBLADET10-2012 
Rússia ZA RULEM09-2012 
Fontes detalhadasDataNúmero
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA201217
Suécia VI BILAGARE201214
Rússia ZA RULEM10-2011 
Suécia AFTONBLADET10-2011 
Rússia ZA RULEM09-2011 
Ucrânia AUTOCENTRE201144
Ucrânia AUTOCENTRE201140
Suécia TEKNIKENS VARLD201120
Rússia AUTOREVIEW201120
Rússia AUTOREVIEW201118
Suécia VI BILAGARE20114
Ucrânia AUTOCENTRE201042
Suécia TEKNIKENS VARLD201022
Rússia AUTOREVIEW201018
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA201017
Suécia VI BILAGARE201014

Metodologia para medir as performances

As fontes

Estas correspondem a um actor, que efectua de forma autónoma a comparação dos pneus, com uma metodologia estável, numa base ampla de critérios de desempenho, com resultados objectivos, num painel homogéneo de acordo com o tipo de utilização.

Apenas as fontes que satisfazem estes critérios são integradas na base. Estes critérios são também aplicados a cada teste da fonte.

As fontes utilizadas para estabelecer as performances de um determinado pneu são :

  • Dados procedentes de testes publicados pela imprensa especializada.
  • Dados oriundos do Regulamento (CE) 1222/2009 « Sobre a rotulagem dos pneus no que diz respeito à eficiência em combustível e outros parâmetros essenciais ». Ou valores da rotulagem geralmente observados (MOBS*) na ausência de valores oficiais.
  • Dados publicados por institutos de testes independentes.

A lista detalhada de fontes (excepto Regulamento CE 1222/2009) utilizadas para a classificação de cada produto acompanha a apresentação.

A estrutura da classificação

A classificação final é constituída de 9 performances básicas, às quais são adicionadas 4 performances básicas para os pneus de inverno.

As performances básicas são reunidas em 5 grupos de performances : 3 para os pneus de verão, 2 para os pneus de inverno.

Cada performance básica é integrada no seu grupo com uma ponderação diferente de acordo com a sua importância na categoria.

Os grupos de performances e as performances básicas são os seguintes:

Performances gerais Performances inverno

Poupança de combustível

  • Longevidade
  • Poupança de combustível

Neve

  • Travagem na neve
  • Aceleração na neve

Conforto

  • Absorção irregularidades
  • Aderência à estrada
  • Ruído de rolamento

Gelo

  • Travagem no gelo
  • Aceleração no gelo

Segurança

  • Travagem em piso seco
  • Travagem em piso molhado
  • Aderência em piso molhado
  • Aquaplanagem

O método de cálculo

Cada performance básica é classificada de acordo com o princípio seguinte :

  • A classificação 10 é atribuída ao pneu que obtém o melhor resultado num determinado teste.
  • A classificação dos outros pneus desce proporcionalmente ao desvio padrão discriminante retido.
  • Todos os resultados que ultrapassam 9 vezes este desvio padrão obtêm a classificação 1.

Se a fonte utiliza uma classificação própria (quando não está numa base de 10), é então efectuada uma transcodificação linear

A classificação final da performance básica será constituída da média aritmética das classificações obtidas para cada teste.

Nota : os testes realizados pelas revistas automóveis ou os organismos especializados abrangem geralmente as dimensões mais comuns do mercado. Embora as performances podem variar ligeiramente em função das dimensões, escolhemos aplicar a classificação ao conjunto das dimensões de um modelo de pneu.

O sistema de estrelas

As estrelas proporcionam uma síntese gráfica do valor de um grupo de performances. São atribuídas de acordo com a escala seguinte :

0 a 4 = 0 estrela, 4 a 5 = 1 estrela, 5 a 6 = 2 estrelas , 6 a 7 = 3 estrelas, 7 a 8 = 4 estrelas, 8 y + = 5 estrelas

*MOBS : Dados oriundos dos dados da rotulagem publicamente disponíveis, oriundos de sítios Internet. Clique aqui para mais inormação

8 pneus comparáveis