Testes, provas e opinião sobre os pneus Bridgestone Turanza ER300. Encontre todos os teste, provas e opiniões sobre todos os pneus com rezulteo, o guia de compra dos pneus.
Bridgestone Turanza ER300
BRIDGESTONE
Turanza ER300
  • Segurança : 4 / 5
  • Conforto : 4 / 5
  • Economia : 2 / 5
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Testes, provas e opinião de especialistas sobre o pneu Bridgestone Turanza ER300

Testes, ensayos e opinião de especialistas sobre o pneu Bridgestone Turanza ER300. rezulteo cataloga os testes dos organismos mais conhecidos na Europa. rezulteo lhe oferece uma informação sintética e pertinente para ajudar-lhe a escolher os seus pneus. Ver a metodologia dos testes de pneus

Performances do Bridgestone Turanza ER300

Segurança


4 / 5
Travagem em piso seco8,1 /10
Travagem em piso molhado6,8 /10
Aderência à estrada
em piso molhado
8,3 /10
Aquaplanagem7,5 /10

Conforto


4 / 5
Aderência à estrada9,1 /10
Absorção irregularidades8 /10
Ruído de rodagem6 /10

Economia


2 / 5
Vida útil6,3 /10
Economia de carburante4,5 /10

Testaram o Bridgestone Turanza ER300

Fontes detalhadasDataNúmero
Rússia ZA RULEM03-2012 
Alemanha AUTO MOTOR UND SPORT20127
França AUTO MOTO07-2011 
Suécia VI BILAGARE20114
Reino Unido AUTOCAR08-2010 
Rússia ZA RULEM04-2010 
Rússia ZA RULEM03-2010 
Alemanha TÜV SÜD07-2009 
Alemanha DEKRA04-2009 
Alemanha TÜV SÜD04-2009 
Rússia ZA RULEM03-2009 
Suécia AFTONBLADET03-2009 
Alemanha ADAC02-2009 
Reino Unido AUTOEXPRESS20091080
Alemanha AUTO BILD200910
Alemanha AUTO MOTOR UND SPORT20097
Rússia AUTOREVIEW20096
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA20095
Suécia VI BILAGARE20094
França L'ARGUS11-2008 
Suécia AFTONBLADET04-2008 
Alemanha ADAC03-2008 
Alemanha TÜV SÜD03-2008 
Fontes detalhadasDataNúmero
Alemanha GUTE FAHRT03-2008 
Alemanha AUTO MOTOR UND SPORT20087
Rússia AUTOREVIEW20086
Suécia VI BILAGARE20085
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA20085
Reino Unido AUTOEXPRESS11-2007 
Suécia AFTONBLADET04-2007 
Alemanha ADAC03-2007 
Alemanha AUTO BILD200711
Alemanha AUTO MOTOR UND SPORT20077
Alemanha AUTO ZEITUNG20075
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA20075
Alemanha ADAC03-2006 
Alemanha GUTE FAHRT03-2006 
Alemanha AUTO BILD200611
Alemanha AUTO MOTOR UND SPORT20067
Rússia AUTOREVIEW20066
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA20065
Alemanha AUTO ZEITUNG20065
Suécia AFTONBLADET03-2005 
Alemanha ADAC03-2005 
Finlândia TEKNIIKAN MAAILMA20055

Metodologia para medir as performances

As fontes

Estas correspondem a um actor, que efectua de forma autónoma a comparação dos pneus, com uma metodologia estável, numa base ampla de critérios de desempenho, com resultados objectivos, num painel homogéneo de acordo com o tipo de utilização.

Apenas as fontes que satisfazem estes critérios são integradas na base. Estes critérios são também aplicados a cada teste da fonte.

As fontes utilizadas para estabelecer as performances de um determinado pneu são :

  • Dados procedentes de testes publicados pela imprensa especializada.
  • Dados oriundos do Regulamento (CE) 1222/2009 « Sobre a rotulagem dos pneus no que diz respeito à eficiência em combustível e outros parâmetros essenciais ». Ou valores da rotulagem geralmente observados (MOBS*) na ausência de valores oficiais.
  • Dados publicados por institutos de testes independentes.

A lista detalhada de fontes (excepto Regulamento CE 1222/2009) utilizadas para a classificação de cada produto acompanha a apresentação.

A estrutura da classificação

A classificação final é constituída de 9 performances básicas, às quais são adicionadas 4 performances básicas para os pneus de inverno.

As performances básicas são reunidas em 5 grupos de performances : 3 para os pneus de verão, 2 para os pneus de inverno.

Cada performance básica é integrada no seu grupo com uma ponderação diferente de acordo com a sua importância na categoria.

Os grupos de performances e as performances básicas são os seguintes:

Performances gerais Performances inverno

Poupança de combustível

  • Longevidade
  • Poupança de combustível

Neve

  • Travagem na neve
  • Aceleração na neve

Conforto

  • Absorção irregularidades
  • Aderência à estrada
  • Ruído de rolamento

Gelo

  • Travagem no gelo
  • Aceleração no gelo

Segurança

  • Travagem em piso seco
  • Travagem em piso molhado
  • Aderência em piso molhado
  • Aquaplanagem

O método de cálculo

Cada performance básica é classificada de acordo com o princípio seguinte :

  • A classificação 10 é atribuída ao pneu que obtém o melhor resultado num determinado teste.
  • A classificação dos outros pneus desce proporcionalmente ao desvio padrão discriminante retido.
  • Todos os resultados que ultrapassam 9 vezes este desvio padrão obtêm a classificação 1.

Se a fonte utiliza uma classificação própria (quando não está numa base de 10), é então efectuada uma transcodificação linear

A classificação final da performance básica será constituída da média aritmética das classificações obtidas para cada teste.

Nota : os testes realizados pelas revistas automóveis ou os organismos especializados abrangem geralmente as dimensões mais comuns do mercado. Embora as performances podem variar ligeiramente em função das dimensões, escolhemos aplicar a classificação ao conjunto das dimensões de um modelo de pneu.

O sistema de estrelas

As estrelas proporcionam uma síntese gráfica do valor de um grupo de performances. São atribuídas de acordo com a escala seguinte :

0 a 4 = 0 estrela, 4 a 5 = 1 estrela, 5 a 6 = 2 estrelas , 6 a 7 = 3 estrelas, 7 a 8 = 4 estrelas, 8 y + = 5 estrelas

*MOBS : Dados oriundos dos dados da rotulagem publicamente disponíveis, oriundos de sítios Internet. Clique aqui para mais inormação

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