Guia de pneus de inverno - O que valem as capas de neve ?

O que valem as capas de neve ?

Seus pneus no inverno

Ocupam pouco espaço, são fáceis de montar, as capas de neve são uma alternativa interessante às correntes para um uso ocasional. Ponto fraco : são frágeis e nem todas são reconhecidas como equipamento especial para o inverno.

Capas de neve para pneus Copyright © : All rights reserved

Hoje podemos encontrar dois tipos de capas de neve no mercado : modelos económicos de têxtil e modelos mais resistentes – mas também mais caros – de materiais compostos.

As capas de têxtil

Capas de neve para pneusCopyright © : All rights reserved
São apresentadas sob a forma de capas de tecido que cobrem o pneu e o isolam da neve. Adaptadas aos veículos actuais, não perturbam os sistemas de segurança (ABS, ESP) e não danificam as jantes de alumínio. As capas são de poliéster, fibra que permite absorver a água e maximizar a aderência. Permitem rolar sem problema a 50 km/h. Inconvenientes : têm um desgaste rápido em piso seco, com areia ou sal e são menos eficazes que as correntes de aço na neve profunda.
A opinião de rezulteo.
Um bom meio se neva raramente na sua região.

As capas de materiais compostos

Michelin Easy GripCopyright © : Michelin
Esta capa é uma inovação da Michelin. O seu modelo Easy Grip apresenta-se sob a forma de uma rede ligada a uma banda elástica interior que facilita a instalação. 150 anéis de aço galvanizado vêm reforçar a banda de rolamento para maximizar a aderência à estrada. A condução permanece flexível e os desgastes eventuais nas jantes de alumínio são minimizados. Em França, o sistema Easy Grip obteve a homologação «equipamentos especiais» (como as correntes tradicionais) pelo ministério dos Transportes.
A opinião de rezulteo.
Um excelente compromisso para aqueles que acham que as correntes ocupam muito espaço e as capas clássicas muito frágeis.