Guia de pneus de inverno - Bem escolher as correntes de neve

Bem escolher as correntes de neve

Seus pneus no inverno

Correntes tipo escada, aranha, de montagem rápida : rezulteo ajuda-o a escolher o tipo de correntes adaptado às suas necessidades.

Correntes de neve As correntes de neve oferecem vários sistemas de fixação - Copyright © : All Rights Reserved

Em zona de montanha ou com neve compactada ou com gelo, os pneus inverno nem sempre são suficientes. É preciso então recorrer às correntes de neve. Apresentamos os vários modelos que se encontram no mercado.

Corrente tipo escadaCopyright © : www.mtk-auto.fr

Correntes de tipo escada

Como o nome indica, estas correntes são compostas de linhas paralelas dispostas na banda de rolamento do pneu. Se a respectiva motricidade estiver correcta, a travagem e a manobrabilidade são asseguradas pela ausência de linhas longitudinais.
A opinião de rezulteo.
As correntes de tipo escada são adequadas para os pisos fáceis. Estas correntes são limitadas no caso de forte espessura de neve.

Correntes de tipo aranha
Corrente tipo aranhaCopyright © : www.mtk-auto.fr

Constituídas de várias malhas que se cruzam na banda de rolamento, estas correntes oferecem uma boa aderência. São eficazes tanto em termos de motricidade como em termos de travagem. E não afectam muito o conforto de condução porque as vibrações são minimizadas.
A opinião de rezulteo.
Opte por correntes de tipo aranha reforçadas com malhas de aço. Oferecem uma resistência optimizada e uma maior aderência para um preço razoável.

Correntes TrakCopyright © : www.mtk-auto.fr

As correntes de montagem rápida

A montagem deste tipo de corrente é facilitada pela presença de um adaptador fixado na jante. Este permite posicionar correctamente a corrente quando o veículo começa a rolar.
A opinião de rezulteo.
Práticas, as correntes de montagem rápida são contudo caras, ocupam muito espaço e têm um menor desempenho quando comparado com as correntes clássicas.

E as fixações ?

Para estes três modelos, os fabricantes desenvolveram dois sistemas de fixação. Um com aro, outro com cabo. Apresentação destes dois mecanismos.

> As fixações com aro
São compostas de um aro de aço colocado por detrás do pneu. As malhas passam por cima da roda e são mantidas sob tensão por uma corrente instalada no exterior da roda.
A opinião de rezulteo.
As correntes dotadas deste mecanismo não são muito fáceis de montar. É então indispensável treinar previamente.

> As fixações com cabo
Deixam as rodas livres e proporcionam um espaço de montagem bastante grande. As correntes com cabo instalam-se rapidamente (cinco minutos em média)… se estiver familiarizado com esta operação.
A opinião de rezulteo.
São os modelos mais conhecidos e os mais baratos do mercado. A montagem é fácil se estiver familiarizado com o sistema.