Eventos organizados pelos fabricantes - Toyota C-HR : ligado pelos pneus

Toyota C-HR : ligado pelos pneus

Fabricantes Publicado no 09/12/14 por João

O CH-R representa a nova geração de crossover do construtor japonês Toyota. Desenvolvido numa lógica de respeito pelo meio ambiente, todos os aspetos de funcionamento foram pensados para melhorar a sua eficiência. Começando pelos seus pneus ligados !

Toyota e Goodyear no Salão Automóvel Toyota e Goodyear equipam o CH-R, veículo com forte potencial em termos de eficiência energética - Copyright © : Goodyear

CH-R está posicionado no espaço ultra competitivo dos Nissan Qashqai e outro Peugeot 3008 e conta com o seu concentrado tecnológico para distinguir-se dos seus concorrentes.

Se este crossover ainda está na fase de protótipo, este anuncia-se o substituto do RAV 4 atual. A Toyota anuncia no entanto "uma experiência de condução ágil e envolvente" referindo que o motor escolhido é um híbrido HSD. Provavelmente derivado do motor que equipa o Auris e o Prius.

Pneu Goodyear na ToyotaCopyright © : Goodyear
As soluções tecnológicas utilizadas são anunciadas como inovadoras e revolucionárias. À imagem dos pneus desenvolvidos juntamente com o fabricante Goodyear .

 

Também na fase de protótipo, este pneu tem por finalidade ser proactivo na eficiência energética do veículo com a recuperação de energia cinética. Ainda não se sabe se o funcionamento será equivalente ao dispositivo KERS encontrado na Fórmula 1 mas é muito provável que o pneu seja acompanhado de um dispositivo integrado. Uma solução que permitirá fornecer energia que servirá de combustível ao motor elétrico.

Goodyear e pneu ligadoCopyright © : Goodyear
Ainda não se sabe se este tipo de pneu ligado será comercializado, e se este for o caso, quando. Mas este desenvolvimento abre novas perspetivas para o pneu para além das suas principais funções em termos de segurança.

O design deste pneu Goodyear em 255/50 R21 não é definitivo.