Eventos organizados pelos fabricantes - O Hankook Ventus S1 Evo2 supera os seus concorrentes num teste comparativo alemão

O Hankook Ventus S1 Evo2 supera os seus concorrentes num teste comparativo alemão

Fabricantes Publicado no 09/05/14 por João

Concebido para SUV desportivos de grande formato, o Hankook Ventus S1 Evo2 já se pode orgulhar dos muito bons resultados obtidos num teste comparativo organizado pela revista alemã.

BMW X5 Hankook Ventus S1 EVO2 SUV O Hankook Ventus S1 Evo2 SUV brilha no teste comparativo da revista alemã Gute Fahrt - Copyright © : BMW

Primeiro do comparativo

Na sua edição de Março de 2014, a revista alemã « Gute Fahrt » organizou um grande teste comparativo reunindo dez pneus dos principais concorrentes do mercado dos produtos altas performances para SUV grande formato. O novo Hankook Ventus S1 Evo2 figurava entre os dez produtos seleccionados e o mínimo que se pode dizer, é que a publicidade é muito boa para o fabricante coreano porque o seu pneu está no topo do pódio no teste comparativo. O Ventus S1 Evo2 obtém a melhor pontuação no final do teste, nomeadamente em termos de segurança (testes de aderência em piso molhado e resistência à aquaplanagem). Recebe também a menção muito bom em termos de conforto de condução e de ruído de rolamento.

 

Para SUV desportivo

Idealmente calibrado para veículos SUV do tipo BMW X5 (precisamente equipado em pneus de origem com o pneu Hankook), o Ventus S1 Evo2 já está comercializado numa gama de 30 tamanhos diferentes, para diâmetros entre 17 e 22 polegadas e uma largura da banda de rolamento entre 225 e 315 milímetros. Apresenta-se como um pneu alta gama com uma tecnologia interessante, para o qual a Hankook não hesita em fazer uma ligação directa com os desenvolvimentos realizados no campeonato DTM.