Eventos organizados pelos fabricantes - O calendário Pirelli 2016 chegou !

O calendário Pirelli 2016 chegou !

Fabricantes Publicado no 03/12/15 por Alexandre Lenoir

Sempre muito concorrido, o Calendário Pirelli 2016 foi apresentado a imprensa no dia 30 de novembro. Este ano, apos Helmut Newton em 2014 e Steven Meisel e Gigi Hadid em 2015, os happy few que terão o privilégio de poder afixá-lo poderão mais uma vez apreciar as fotografias da retratista americana Annie Leibovitz

Serena Williams - Calendário Pirelli 2016 A marca Pirelli surpreende os nossos sentidos neste fim de ano 2015 com um calendário saído das terras batidas ! - Copyright © : Pirelli

Para esta edição, nada de nu. A artista escolheu treze mulheres símbolos de sucesso em áreas tao diversas como o cinema (a atriz Yao Chen, a realizadora Ava DuVernay ou a produtora Kathleen Kennedy), o mecenato (Agnes Gund), o desporto   (Serena Williams), a musica (Patti Smith…), as finanças, a moda, as obras de caridade, etc.

Nenhum estereótipo físico porque estas mulheres encarnam todas as diversidades, tanto étnicas como geracionais.

Copyright © :
 

É a segunda vez que Annie Leibovitz assina o famoso Calendário. Em 2000, explica ela, o calendário « representava um exercício prático de fotografia de nus. O conceito era simples. Para o calendário de 2016, optamos por uma abordagem completamente diferente, mas sempre simples  : uma série clássica de retratos a preto e branco fotografados no meu estúdio. (…) eu queria que os clichés representassem as mulheres como são realmente, sem afetação. »

Para quem não tiver esta edição, as fotografias podem ser vistas online no sítio www.pirellicalendar.com. Além disso, o visitante dispõe de conteúdos, clichés inéditos e de um histórico que permite aceder aos antigos calendários. A prazo, quando o trabalho de numerização for concluído, todos os calendários publicados desde 1964 serão acessíveis online.