Eventos organizados pelos fabricantes - Michelin, trunfo principal do novo Peugeot 308 ?

Michelin, trunfo principal do novo Peugeot 308 ?

Fabricantes Publicado no 09/10/13 por João

O novo 308 tem uma importância capital para a Peugeot e o grupo PSA. Este precisava de borrachas à altura das suas ambições comerciais, num contexto económico ainda difícil para o construtor francês.

Peugeot 308 equipado com pneus Michelin Michelin equipa o novo Peugeot 308 com os pneus Energy Saver + e Pilot Sport 3 - Copyright © : Michelin

grupo PSA procura sempre ser um construtor rentável. A saída da crise passa por um plano produto alargado e novidades muito importantes para a marca Peugeot. Depois do 208 e do 2008, é o 308 que acaba de ser revelado com a ambição de competir directamente com o Volkswagen Golf no mercado europeu.

 

Parceria Peugeot 308 e MichelinCopyright © : Michelin
Para alcançar um objectivo tão ambicioso, era necessário um ajuste muito rigoroso, nomeadamente na área dos pneus. Peugeot e Michelin trabalharam em conjunto para optimizar os seus pneus de origem, independentemente do tipo de motor e da potência.

Para atender todas as versões do novo Peugeot 308, a Michelin conta com dois tipos de borrachas diferentes para quatro tamanhos de rodas. Equipado com rodas de 15 e 16 polegadas, a escolha recai sobre o Michelin Energy Saver +. Mas para os 308 mais dinâmicos equipados com rodas de 17 e 18 polegadas, é o Michelin Pilot Sport 3 que se impõe.

 

Peugeot 308Copyright © : Michelin
Para o novo pneu Energy Saver+, a Michelin anunciou um ganho de 3 metros em distância de travagem em piso molhado em relação ao anterior 308 equipado com a versão antiga do pneu Energy Saver. Em termos de consumo, a Michelin prevê uma redução para 3%, sempre em relação à dupla antiga 308 / Energy Saver.

Falta saber que pneu equipará o futuro 308 R, que deve representar o topo de gama desportivo da gama 308 se a Peugeot decidir comercializá-lo. Apresentado no Salão de Frankfurt sob a forma de protótipo, tem 270 cavalos ou seja cinco vezes mais do que o Renault Megane RS.