Eventos organizados pelos fabricantes - Michelin Latitude Alpin 2 : o teste ao volante de um Range Rover Evoque

Michelin Latitude Alpin 2 : o teste ao volante de um Range Rover Evoque

Fabricantes Publicado no 23/01/13

Para termos uma ideia do potencial do Latitude Alpin 2, a Michelin tinha preparado um périplo de alguns quilómetros nos caminhos florestais de Riga.

Teste Michelin Latitude Alpin 2 com o Range Rover Evoque Copyright © : Michelin

Nada melhor que um percurso na floresta para apreciar as qualidades do novo Latitude Alpin. Estamos a bordo de um belíssimo Range Rover Evoque 2,2 TD4 150 equipado de 225/65 R17 106H e seguimos para um caminho coberto de neve entre os pinheiros. O percurso alterna entre obstáculos, subidas acentuadas e descidas irregulares. Não estamos numa zona de trial, mas já é suficiente para testar a motricidade e a aderência do pneu.

Uma motricidade segura na neve

O Michelin Latitude Alpin 2 mostra-se preventivo e proporciona uma sensação de segurança. Em subida como em descida, morde a neve e oferece uma motricidade notável. Os troços mais delicados, nomeadamente as descidas, fazem-se com total descontracção. Em nenhum momento o pneu parece ter dificuldades. É de referir, no entanto, que não encontramos gelo.

Depois de alguns troços movimentados, o caminho alterna entre neve derretida, lama e areia. Ideal para apreciar a sintonia perfeita entre o Range Rover Evoque e o Latitude Alpin 2. Só lamentamos não o ter testado no asfalto…

Ler também

>> Michelin Latitude Alpin 2 : as performances
>> Michelin Latitude Alpin 2 : a tecnologia
>> Michelin Latitude Alpin 2 : as dimensões