Eventos organizados pelos fabricantes - Bridgestone Ologic, o pneu ecológico do futuro ?

Bridgestone Ologic, o pneu ecológico do futuro ?

Fabricantes Publicado no 13/12/13 por João

A Bridgestone continua a trabalhar na tecnologia Ologic para desenvolver uma nova geração de pneus, mais amiga do ambiente do que nunca.

Bridgestone Oligic pneu Bridgestone Ologic, uma nova geração de pneus mais amiga do ambiente - Copyright © : Bridgestone

Mais estreito, mais económico

No momento em que é absolutamente necessário apresentar os produtos mais económicos em combustível, a Bridgestone trabalha numa tecnologia que deve permitir alcançar um nível mais elevado de protecção ambiental. Uma tecnologia « Ologic »que propõe repensar completamente a concepção do pneu. Imagine um pneu com um diâmetro maior, e uma banda de rolamento verdadeiramente mais fina do que um pneu convencional : Ologic, é o resultado disso tudo.

O pneu é mais estreito, o diâmetro é maior. Ideal para reduzir o fenómeno de resistência ao rolamento, e reduzir radicalmente o nível de consumo.

Dado esta fisionomia especial, a pressão no pneu é mais elevada e requer uma estrutura especial e compostos diferentes

 

Mais seguro sob a chuva

Outra vantagem desta fisionomia radicalmente diferente, o pneu apresenta um desempenho muito melhor sob a chuva porque as zonas de contacto com o piso são maiores. A Bridgestone estima uma melhoria de 8% em matéria de aderência em piso molhado graças a esta tecnologia Ologic.

O objectivo a longo prazo da Bridgestone visa adaptar a tecnologia Ologic a toda a sua gama de pneus económicos, uma vez que o desenvolvimento desta tecnologia foi concluído. Podemos imaginar que este tipo de pneus irá equipar os veículos híbridos e eléctricos que serão comercializados nos próximos meses e anos.

 

Durante a ceremónia anual dos Tire Technology International Awards para a inovação e excelência, a tecnologia Bridgestone Ologic recebeu o Preço da "Tecnologia Pneumática do Ano" para equipar o novo modelo elétrico BMW i3, participando assim ao compromisso para uma mobilidade sustentavel.